WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BURITI: Radiologista Demitido Sofre Tentativa de Homicídio

Pálio do radiologista, alvejado de tiros

A tentativa de homicídio tem características de queima de arquivo
A vítima prestou depoimento por três horas à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís –MA.

O ex-radiologista e maestro da banda fanfarra de Buriti (MA), Gilbert Sousa, 23 anos, foi vítima de tentativa de assassinato, na manhã desta trça-feira (15), na estrada que liga o município de Vargem Grande a Chapadinha.


Segundo relatou ao Correio Buritiense, Gilbert saiu de São Luís, por volta de 8h30min, com destino a Buriti, para fazer acertos sobre o pagamento de seus serviços prestados à prefeitura, onde já havia sido demitido. Ele estava sozinho em seu carro, quando passando por Vargem Grande, cerca de 11h30min, percebeu que estava sendo seguido por uma picape prata, sem a tampa da caçamba traseira. Desconfiado, ele reduz a velocidade do seu carro pálio para 60 km/h, para certificar-se que o veículo que o seguia faria a ultrapassagem. Entretanto, a picape fez uma ultrapassagem, proibida, pela direita, e, então, uma pessoa que estava no banco traseiro da picape efetuou dois disparos consecutivos, que perfuraram o para-brisa do lado do motorista da vítima.

O radiologista só escapou porque se deitou no banco do passageiro de seu pálio e fingiu-se de morto, deixando o seu veículo desgovernado, somente com sua mão na buzina, parando no acostamento de sentido contrário ao seu. Houve, em seguida, mais dois disparos alternados.


Após os quatro disparos, a picape parou 30m à frente e o atirador, suspeito, põe a cabeça para fora do veículo para confirmar a morte da vítima e, em seguida, o carro sai em arrancada.


Ao perceber que não estava mais em perigo, Gilbert retorna em seu trajeto e vai direto para delegacia de Vargem Grande, onde o delegado de polícia o envia, escoltado por dois policiais civis, até a cidade de Itapecuru-Mirim.
 

Em Itapecuru, a vítima prestou esclarecimentos e revelou ao delegado de lá que era testemunha em um processo eleitoral. Diante dessa informação, o delegado encaminhou Gilbert até a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), sempre escoltado por agentes civis.
 

Nesta quarta-feira (16) pela manhã, Gilbert prestou depoimento, por três horas, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís-MA, onde fez revelações bombásticas mantidas sob sigilo pela Polícia.
 

Os projéteis foram recolhidos e, após depoimento na SPCI, o veículo foi levado para perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM).


A reportagem do Correio Buritiense, que o aguardava na SPC (Superintendência de Polícia Civil), conversou com Gilbert que nos relatou os detalhes da tentativa de homicídio.
 
 

 

Arquivo do blog