WebNet

WebNet

sábado, 7 de julho de 2012

SEMED Realiza Planejamento do Programa Brasil Alfabetizado


Na manhã desta sexta-feira (06), no auditório do Hotel e Restaurante Coma Bem (Creusa Lopes), os Coordenadores e Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado do Município de Chapadinha, estiveram reunidos para mais uma etapa do Planejamento de suas atividades Coordenadas pelas Professoras: Lucinete Sousa Ferreira e Teresa Ribeiro dos Santos.


O Programa Brasil Alfabetizado, do MEC - Ministério da Educação, tem por objetivo elevar a escolaridade dos jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não freqüentaram ou não tiveram acesso à escola, na idade adequada.

 

No Município de Chapadinha o Programa possui 14 coordenadores, 123 alfabetizadores e 1421 alunos participantes (zona urbana e rural).

Criado em 2003, tem como objetivo a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assim dando
oportunidade para pessoas que não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever, despertando o interesse pelo estudo e pela melhora de vida e a possibilidade da continuidade dos estudos através da EJA.


Esteve presente no Planejamento, a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, representando a Prefeita Danúbia Carneiro.


Parabenizamos as Coordenadoras, Alfabetizadoras e a Prefeitura Municipal, que através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) mantém este convênio com o MEC.


Após o encerramento foi servido almoço aos participantes.



Arquivo do blog