WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura de Chapadinha Lança Projovem Trabalhador


Durante a manhã desta terça-feira (10), aconteceu no auditório da prefeitura de Chapadinha, o lançamento do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Estiveram presentes a prefeita Danúbia Carneiro, secretários municipais, as vereadoras Márcia  Gomes (presidente da Câmara), Hilda Pontes, Francisca Aguiar e Graça Nunes, representantes da empresa Socius Polis (Jasson Lago Junior - coordenador de monitoramento do programa e Isis Braga), que vai executar o programa na cidade e vários jovens postulantes a uma vaga no programa.
O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, é um programa concebido pelo Governo Federal, em parceria com os governos municipal e estadual e tem como objetivo ampliar o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional permitindo que esses jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania e inserção no mundo do trabalho.


Chapadinha é um dos 28 municípios do Maranhão que conseguiu, graças ao empenho do deputado Magno Bacelar, do governo estadual e da prefeitura municipal, ser agraciado com o programa, que vai capacitar 400 jovens de 18 a 29 anos de idade, em situação de desemprego, para o mercado de trabalho, recebendo, durante seis meses, uma bolsa-auxílio custeada pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, no valor de R$ 600,00 divididos em seis parcelas de R$ 100,00.
 
Os jovens de Chapadinha terão qualificação profissional em: Administração, Construção e Reparos, Serviços Pessoais e Turismo e Hospitalidade.
 
 
A pré-inscrição será feita no período de 17 a 28 do mês corrente, em local a ser definido esta semana.
 
 
Fotos: Sousa Neto
 
 

Arquivo do blog