WebNet

WebNet

domingo, 8 de abril de 2012

Governador em exercício Marcos Caldas inaugura escola e autoriza obras em Brejo

O governador em exercício, Marcos Antônio de Carvalho Caldas, cumpriu diversos compromissos neste sábado (7), no município de Brejo, sua cidade natal. Entre eles, a inauguração do Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa, localizado no povoado Saco das Almas, região de remanescentes quilombolas situada a 18 km da sede.
Acompanharam o governador em exercício os secretários de Estado João Alberto (Programas Especiais), Max Barros (Infraestrutura), os adjuntos da Educação, Almir Coelho, representando o titular Bernardo Bringel, e de Agricultura, Pecuária e Pesca, Raimundo Coelho de Sousa, representando o secretário Cláudio Azevedo. Também presentes os deputados Roberto Costa (estadual) e Kléber Verde (federal).

Marcos Caldas expressou sua emoção diante da oportunidade de ser governador do Maranhão e disse que não poderia deixar de dividir esse momento com o povo de Brejo, o qual não abandona em nenhum momento e com o qual sempre quer viver suas alegrias.

Eu agradeço à governadora Roseana Sarney por esta oportunidade e, claro, não poderia deixar de vir até a minha cidade, principalmente para trazer obras importantes para esta região. E vou lutar muito para trazer mais benefícios, pois ainda quero ver construída aqui a Avenida Beira-Rio”, disse Marcos Caldas.

Centro de Ensino

A inauguração do Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa foi prestigiada pelo único filho vivo do homenageado, Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos. Durante a solenidade,o governador nomeou a diretora da instituição, Ana Léa Moraes, e destacou as ações do governo em prol dos quilombolas, ressaltando o termo de cooperação firmado, semana passada, pelo Maranhão e a Secretária de Políticas Públicas de Igualdade Racial, da Presidência da República.

O Centro de Ensino Patrício da Cunha Costa dispõe de seis salas de aulas e beneficiará 240 estudantes que vivem na região. As aulas terão início no próximo dia 16. “Esta obra é uma bênção para Saco das Almas e para os jovens que moram aqui. Este é um dos maiores povoados desta região e merecia ter uma escola como essa”, disse a diretora.

Cláudio Ferreira Costa, filho do homenageado, disse estar feliz pelo benefício que o governo do Estado está fazendo na área. “Nós estamos muito alegres com esta obra que será importante para todo este povo, ainda mais porque homenageia um grande homem de nossa comunidade”, disse ele, referindo-se ao pai, que foi um dos primeiros habitantes de Saco das Almas.

O secretário João Alberto destacou o fato de Marcos Caldas ser o segundo mais jovem governador do Maranhão e o primeiro nascido na cidade de Brejo. “Conhecendo ele como conhecemos, sabíamos que viria dividir esta alegria com sua terra querida”, disse João Alberto.

Na cidade, o governador em exercício também assinou Ordem de Serviço autorizando o asfaltamento de ruas no município. Além disso, Marcos Caldas, atendendo a um pedido da Associação Comunitária de Brejo, autorizou a compra de um trator que será utilizado em patrulha agrícola e beneficiará produtores rurais da região. Ele prestigiou,ainda, a inauguração da Rádio Planalto FM, localizada no bairro Planalto José Gomes.

O governador em exercício permaneceu em Brejo neste Domingo de Páscoa, celebrando a data com a família e amigos. Nesta segunda (9), ele dá prosseguimento à agenda administrativa do governo, no Palácio dos Leões.

Informações da Secom


Arquivo do blog