Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Magno Bacelar Pede Comissão Para Sistema Penitenciário

Magno Bacelar
Cláudio Brito
Agência Assembleia
O deputado Magno Bacelar (PV) sugeriu, nesta quarta-feira (16), na tribuna da Assembleia Legislativa, a criação de uma comissão extraordinária de segurança pública, para levantar o quadro do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão.

Bacelar deixou claro que não é contra a ideia do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB-MA), Mário Macieira, que sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o sistema carcerário.

O parlamentar acredita que no momento uma CPI é incoerente, porque a própria governadora Roseana Sarney (PMDB) prometeu solucionar os problemas do sistema penitenciário, criando, recentemente, a Secretaria de Administração Penitenciária.

Bacelar lembrou que ao exercer o primeiro mandato de deputado, apoiou a criação da CPI do Crime Organizado, que “cortou a própria carne do Poder Legislativo”, quando cassou o mandato dos ex-deputados José Gerardo de Abreu e Chico Caíca.

Para o deputado, os problemas na segurança pública não são exclusividade do governo do maranhão. Segundo ele, todos os estados reclamam a falta de investimento no setor, como a construção de novos presídios. “O caos é provocado, principalmente, pela superlotação nos presídios”, afirma.

Magno citou como exemplo o problema que o governo federal enfrenta para controlar o traficante Fernandinho Beira Mar, que desafia e onera o poder público. “Os governo federal, do estado e os municípios têm que se unir para resolver os problemas penitenciários”, apela.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog