WebNet

WebNet

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Deputado Magno Ocupa Tribuna Pelo Quarto Dia Consecutivo


O deputado Magno Bacelar (PV) destacou vários assuntos, em pronunciamento realizado na sessão da última quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa. O assunto principal foi a definição do salário mínimo, recentemente discutido no Congresso Nacional e que entrará em vigor em 1º de março. 

Bacelar disse que o valor proposto pelo governo federal é o mais adequado para a realidade financeira do país. “Tenho certeza absoluta que se o país tivesse condições de pagar R$ 600, como defende a oposição, com certeza teria feito”, disse o parlamentar. 

Ele frisou que o Brasil vive um momento delicado e, naturalmente, todo governo que está começando, tem que pensar em primeiro plano no cumprimento da Constituição Federal. “Sem o orçamento você não chega a lugar nenhum. É com o orçamento que a gente faz a saúde, a educação, a ação social e a segurança pública”, argumentou. 

Magno Bacelar lembrou que quando foi prefeito de Chapadinha deixou aquele município com o maior salário do Brasil. “Paguei o maior salário mínimo naquela oportunidade, porque Chapadinha tinha condições de pagar. Mas agora, a realidade é diferente”. 

SEGURANÇA PÚBLICA
O parlamentar também destacou a necessidade de se priorizar a discussão sobre o sistema de segurança pública estadual; a importância para as eleições da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e sua visita à governadora Roseana Sarney, que foi submetida a um procedimento cirúrgico. 

O parlamentar também parabenizou os repórteres pela passagem de seu dia, comemorado na última quarta-feira (16). “Nós sabemos que a imprensa hoje é o grande poder. Sem a imprensa como é que nós vamos ter a divulgação dos nossos trabalhos”, indagou Magno Bacelar destacando ainda a importância de todos os veículos de comunicação.

Informações da Agência Assembleia

Arquivo do blog