WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Grupo musical chapadinhense "Ministério Sobre As Águas" lança CD

Ediney Lopes - Voz e Teclado
Por: Sousa Neto - Tudo começou  quando o desejo de evangelizar através da música ardeu de forma profunda em nossos corações de tal maneira que não podíamos mas resistir e percebemos que teríamos que nos posicionar e assumir o trabalho que DEUS nos concedia, daí começou o que chamaríamos de a grande saga do Ministério, gravar um Cd e divulgar a música católica em nossa cidade (Chapadinha).

 








Cada  um de nós já desenvolve trabalhos  ligados a música,  no campo litúrgico e nos movimentos como: Renovação Carismática  e equipe de Liturgia Paroquial.

Odilene Bastos - Voz e Violão
NOSSO CD JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SECRETARIADO DA IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DAS DORES E NA PAPELARIA NOSSA SENHORAS DAS GRAÇAS. CUSTA APENAS R$ 12,00
O REPERTÓRIO DO CD CONTÉM MÚSICAS JÁ CONSAGRADAS PELO PÚBLICO E TAMBÉM É ABRILHANTADO COM AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DOS CANTORES: WALDECY NASCIMENTO E GARDÊNIA LIMA...

SAIBA UM POUCO MAIS:

Qual a origem do nome da banda "Ministério"?
- O nome da banda sugere que temos que ter coragem e determinação e acima de tudo fé, afinal “andar sobre as águas” não é uma tarefa das mais fáceis, o nome da banda (Ministério) nos remete a passagem que Jesus vem aos discípulos  que partiram pro mar  e em meio a uma grande tempestade eles avistaram um homem que vinha  ao encontro deles andando sobre as águas, era Jesus. 

Mas, algo nos chamou atenção, foi a atitude de Pedro que ao reconhecer que se tratava de Jesus, logo se ofereceu pra ir junto a Ele, essa atitude demonstra da parte do discípulo uma fé muito grande, uma fé capaz de provar do sobrenatural, mas que também demonstra o nosso lado humano,  pois no momento em  que Pedro andava sobre as águas, ele sentiu medo  e insegurança e começou a afundar, logo,  Jesus vem ao encontro de Pedro e o segura pela mão e diz:  “homem de pouca fé, porque duvidaste?. 

Jesus nos ensina e nos faz renovar a cada dia o compromisso e a aliança. E que devemos crer, devemos acreditar e exercitar nossa fé, para que como Pedro ,possamos provar do sobrenatural e acreditar que com Jesus poderemos andar sobre as águas, andar sobre as incertezas, sobre todos os medos, todas as inseguranças. Pois, é Jesus que nos segura pela mão e nos faz andar (SOBRE AS ÁGUAS).

Quais as principais influências do grupo?
- As influências musicais são muitas, cada componente  contribui com um estilo que mais gosta entre pop rock, baladas românticas, entre outras, todas essas influências oriundas do meio cristão e a partir disso colocamos uma roupagem nova, seja na batida como nos arranjos de cada música.

Já possuem trabalhos gravados?
- Gravamos nosso primeiro Cd (Do Pão do Corpo ao Pão da Fé) e estamos divulgando a Ministério em nossa cidade (Chapadinha). O nosso principal objetivos é divulgar a música católica nos principais meios de comunicação sem deixar de lado os shows nos bairros, comunidades, clubes e cidades vizinhas

Quais os objetivos, planos futuros do Ministério Sobre as Águas?
- Nossos objetivos principais hoje são: estruturar o ministério tornando-o capaz e suficiente para que se possa desenvolver projetos que envolvam a juventude, principalmente aquela em situação de risco, demonstrando e apontando o caminho certo, que é através de uma vida voltada para valores morais, éticos, cristãos, é que se vive de forma digna e verdadeiramente humana e feliz. Planos Futuros: Continuar gravando novos trabalhos, evoluindo para um DVD, construir o estúdio MSA - Estúdio Sobre as Águas.

Evaldo Carlos - Baixo, Violão e Voz
 
Francimário Pedrosa - Voz e Violão
Orlando dos Santos - Violão
Thiago Lopes - Violão e Guitarra
Neylton Saturnino - Backingvocal

Arquivo do blog