WebNet

WebNet

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

APAE Promove Dia das Crianças Recreativo no Parque Aquático Torre do Sol

"O papel da inclusão social é muito importante" - Sônia Lucena
Por: Sousa Neto - Com o intuito de promover a interação e a afinidade entre suas crianças, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapadinha – APAE, assistidos pelo Centro Educacional Dr. Moacir Bacelar Nunes, promoveu uma festinha recreativa com direito a um apetitoso almoço, oferecido pelo parceiro da entidade Parque Aquático Torre do Sol, na manhã desta sexta-feira (15), em comemoração ao Dia das Crianças, exclusivamente, para o público atendido pela instituição.

No evento, podia-se perceber a alegria das crianças a cada brincadeira que as profissionais da Apae dinamizavam para elas, com um dos principais fatores indispensavéis para aqueles que se integram à esta atividade: muito carinho. A festa, foi regada a muito doce e salgado, estava extremamente animada e todos se divertiram muito.

Sec. Mun. de Educação Profª Enir e vereadora  Márcia - Parcerias

A secretária municipal de educação, Profª Enir Ferreira Lima, marcou presença na comemoração e fez questão de reiterar o papel da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) como uma das principais parceiras da Apae educativa no município. Estiveram ainda, a vereadora e parceira Márcia Gomes, o presidente da entidade Marco Antonio, a coordenadora Profª Concita e o corpo docente da instituição.

Para a vice-presidente da entidade, Sônia Lucena, o papel da inclusão social é muito importante e a associação é uma das principais responsáveis para que esta inclusão ocorra. “Disponibilizamos todo o nosso esforço para que as necessidades da Apae sempre sejam sanadas. Vamos trabalhar para que este serviço melhore cada vez mais”, ressaltou.

No destaque: O pres. da entidade ladeado por Edmilza e Enir
Segundo a pedagoga Edmilza Pinto, diretora da unidade, que trabalha há 11 anos com este público, durante toda a semana, a APAE proporcionou brincadeiras e atividades complementares. Ainda de acordo com Edmilza, o trabalho é dignificante e prazeroso, desde que o profissional se entregue de corpo e alma à missão, assim como faz.

No total, 150 alunos são beneficiados. A equipe é formada por 18 funcionários, dentre eles professoras responsáveis pelo atendimento educacional especializado.

A APAE tem como mantenedora principal a Prefeitura Municipal de Chapadinha, além, da colaboração da população e do comércio local.

Arquivo do blog