WebNet

WebNet

domingo, 17 de outubro de 2010

Chapadinha Sediará Formação Continuada para Professores desta Regional

Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha
Governo investe na formação de mais de 44 mil professores
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), dará início, nesta segunda-feira (18), à formação continuada de mais de 44 mil professores da rede pública estadual de ensino. Durante cinco dias, os docentes irão discutir práticas pedagógicas, rever metodologias e aprimorar o ensino nas escolas estaduais do Maranhão.

A formação, que terá carga horária de 40 horas, irá abranger todos os níveis e modalidades de ensino. Os encontros serão realizados em todas as sedes das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do estado. Na capital, cinco escolas sediarão as formações. Em Chapadinha, o curso será realizado no Centro de Ensino Raimundo Araújo, localizado na avenida Presidente Vargas, bairro Corrente. Todos os professores dos 14 municípios jurisdicionados à Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, estarão presentes.

O estado vem realizando desde fevereiro deste ano a capacitação dos docentes da rede, de acordo com a disciplina e nível de ensino. As formações serão ministradas por professores das universidades públicas do Maranhão e da própria rede estadual de ensino.

A Formação Continuada será realizada em três grandes momentos, em períodos diferentes, nas 19 Unidades Regionais de Educação do Estado (UREs), conforme abaixo:

· 1º momento: 18 a 22/10/10 (Ensino Médio Regular e EJA) – (suspensão das aulas somente para alunos do Ensino Médio Regular e EJA);

· 2º momento: 25 a 29/10/10 (Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano e 1ª a 4ª série/ EJA) - (suspensão das aulas somente para alunos do Ensino Fundamental de 1º ao 5º anos e 1ª a 4ª séries/ EJA);

· 3º momento: 08 a 12/11/10 (Ensino Fundamental de 6º ao 9º anos e 5ª a 8ª séries/ EJA) - (suspensão das aulas somente para alunos do Ensino Fundamental de 6º ao 9º anos e 5ª a 8ª séries/ EJA).

Aulas 
Devido à formação dos professores, que ocorrerá em tempo integral, as aulas nesse período serão suspensas, mas o calendário escolar não sofrerá danos.

Arquivo do blog