WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Academia EVOLUÇAO JIU-JITSU conquista ótimos resultados na COPA KIMONOS PREDADOR em Teresina-PI

A Academia EVOLUÇAO JIU-JITSU de Chapadinha mostrou a sua força no último dia 17 em Teresina-PI. A equipe se deslocou até a capital piauiense para a disputa da COPA KIMONOS PREDADOR realizada pela Academia Orions, de Teresina, e obteve bons resultados. A competição contava com a participação de academias dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Pará e Bahia.
 
Levando 11 atletas, sendo que destes, 7 foram medalhistas totalizando 10 medalhas, a equipe obteve resultado positivo na competição e a expectativa é de que o número de participantes cresça ainda mais.
De acordo com a equipe, os resultados mostram que o esporte vem se destacando no município:

A expectativa agora é de que, depois desse resultado, o esporte seja mais reconhecido e praticado na cidade, estamos formando uma turma feminina para que as mulheres também possam treinar. O objetivo é que o preconceito seja deixado de lado e que as pessoas vejam que o jiu-jitsu é uma arte marcial disciplinadora, formadora de respeito, uma ótima alternativa de lazer e também um esporte saudável” diz Robson Farias, instrutor de treinos da equipe.
     
Segundo a equipe, as dificuldades para o deslocamento dos atletas é o principal fator limitante para a participação da mesma em competições. Somado a isto, gastos com inscrições e alimentação também são barreiras que impedem um maior número de participantes da academia em torneios:

A carência de patrocínio é o principal problema que existe. Os resultados conseguidos mostram que o esporte merece ser reconhecido, sendo que o apoio possibilitará melhores condições de treinos para os competidores e possivelmente resultados ainda melhores” diz Renancio, aluno da academia.

Os atletas medalhistas e suas respectivas colocações foram:
- Earle Yuri (faixa roxa)- vice campeão ate 120 kilos  
- Robson Farias Barreto (faixa azul) -Campeão até 88,350 kilos e vice campeão absoluto 
- Leandro Farias (faixa azul)- 3º colocado até 76 kilos  
- Alan Lopes (faixa branca)- Campeão até 70 kilos e campeão absoluto  
- Francisco Roberto (faixa branca)- Campeão luta casada(77 kilos)  
- Sebastiao Pimenta (faixa branca)- 3º colocado até 70 kilos e 3º colocado absoluto.  
- Gustavo Hugo (faixa branca)- 3º colocado até 64 kilos

Apesar das dificuldades a academia agradece aos patrocinadores que ajudaram e muito contribuíram para que a mesma participasse do torneio. São eles:

Supermercado São Marcos 
Nossa Loja Tintas  
DonCar 
Sançao Gás  
Iragilsa Presentes 
Vereador Marcelo Menezes 

Eletro Show 
Eletro Onda 

A equipe também fez questão de deixar os sinceros votos de gratidão à Maçonaria G.L Oliveira Roma pela importante ajuda cedendo espaço para a realização dos treinos.

Arquivo do blog