WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

URE/Chapadinha Participa de 6ª Edição do "Conversando com a Escola"

Ao abrir a sexta edição do programa “Conversando com a Escola”, nesta sexta-feira (3), em Itapecuru, o secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, conclamou os gestores escolares da rede estadual para promoverem juntos com administração central da Secretaria de Educação (Seduc) as mudanças que a educação do Maranhão precisa.

O encontro contou com a presença de cerca de 200 gestores, diretores, adjuntos e supervisores das escolas da rede estadual de ensino das Unidades Regionais de Educação (UREs) de Itapecuru, Chapadinha e Rosário.


Na oportunidade, Anselmo Raposo anunciou que a Seduc construirá unidades de ensino ecológicas – escola verde – que irá contribuir para elevar os índices educacionais do estado. Anunciou ainda a construção dos cinco centros de formação de professores e as escolas de ensino médio em tempo integral.


Depois de explicitar os objetivos do “Conversando com a Escola” e defender a descentralização das ações no setor educacional, Anselmo Raposo, disse que todos os gestores devem contribuir a partir do ambiente escolar para possibilitar a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão.


Os gestores regionais José Carlos Santos (Itapecuru), Lucia Helena Cavalcante (Rosário) e Francisco das Chagas Carvalho Barros (representante da URE Chapadinha), elogiaram a iniciativa da Seduc e frisaram que o programa possibilita a descentralização das ações para promover educação de qualidade.

Citaram ainda que o programa estimula o intercâmbio e agrega valores a esta troca de experiências garantido suporte necessário para as ações planejadas com o amplo conhecimento dos problemas e a busca de soluções para as escolas localizadas nas UREs.

Por motivo de força maior a gestora regional de Chapadinha, Licinha Hortegal, não pôde estar presente, mas, foi bem representada pelo Profº Francisco Barros (foto), que é Auxiliar Técnico Pedagógico, da URE/Chapadinha. Todos os gestores escolares de Chapadinha e região estiveram presentes. Só de Chapadinha, participaram: Profª Dioneide Lopes Laranjeiras (URE), Maria das Dores Monteles (CE Oliveira Roma), Raimundo Martins (CE Dr. Paulo Ramos), Leonília Gomes (CE Dr. Otávio Vieira Passos - Bandeirantes), José Farias e Rosirene Cunha (CE Raimundo Araújo), Maria Raimunda Pereira (CE Nossa Senhora das Dores) e, Maria de Fátima Duarte (CAIC); além das supervisoras Fabíola Silva e Maria de Almeida.

URE/Chapadinha
Participaram desta etapa do programa os gestores e diretores de escolas da região do Baixo Parnaíba, que compreende a Unidade Regional de Educação de Chapadinha, participaram os representantes de Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Araioses, Água Doce, Tutóia, Paulino Neves e Buriti.

URE/Itapecuru-Mirim
Da região de Itapecuru-Mirim participaram Anajatuba, Miranda do Norte, Vargem Grande, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto, Belágua, Urbano Santos, Matões do Norte, Cantanhede e Pirapemas.

URE/Rosário
Da região do Munim e Lençóis Maranhenses estiveram presentes os gestores escolares de Rosário, Bacabeira, Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Icatu, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro, Santa Rita e Barreirinhas.


O “Conversando com a Escola” tem como objetivo fomentar a discussão a partir da realidade regional das unidades de ensino e um cenário contendo as aspirações futuras, além de indicar processos para a realização dos desejos. As próximas edições do programa serão realizadas em Caxias (dia 10), Santa Inês (dia 24) e Imperatriz (8 de outubro).
Ascom/Seduc

Arquivo do blog