WebNet

WebNet

domingo, 29 de agosto de 2010

Notícias da Paróquia

Aureliane (canto esquerdo, de camisa róseo) com Irmã Cristina e amigas

- Mais uma moça de nossa Paróquia que vai estudar e fomentar seu desejo de consagração religiosa na Congregação das Criaditas dos Pobres. Trata-se de Aureliane Almeida (foto), filha do casal Marcos Mapá e Marizelia. Desejamos-lhe felicidades e muitas lembranças para as irmãs nossas conhecidas de Coimbra.


- Mais de cem pessoas de Chapadinha estiveram, sábado passado, em Arari na Ordenação Episcopal do novo bispo de Brejo. Presentes todos os bispos do Maranhão à exceção do arcebispo de São Luís, por motivos de saúde. A cerimônia foi presidida por D. Reinaldo, bispo de Coroatá, muito, mas mesmo muito, debilitado em sua saúde. Usou uma casula que mandou fazer com o pano do vestido de casamento de sua avó. Belo o momento em que, perante grande silêncio da multidão, todos os bispos impuseram as mãos ao ordenando. No fim da liturgia, D. Valdeci chamou seus pais para perto de si, junto ao altar, e agradeceu a todos. A sua mãe agradeceu o ter sofrido tanto na sua pobreza para educar a família e lhe ter ensinado a quebrar coco. A seu pai igualmente o ter ensinado a trabalhar na roça até vir para a cidade de Coroatá estudar e trabalhar como ajudante de pedreiro e depois como pedreiro para poder comer. Uma nota de salientar foi o novo bispo usar os sinais episcopais carregados de simplicidade e pobreza. O báculo e a cruz peitoral foram feitos por seu irmão que é carpinteiro. Uma cruz rica que lhe foi enviada de Itália veio com licença de ser vendida e gasta a favor dos pobres.


- No último sábado, dia 28, foi realizada a tomada de posse do novo bispo em Brejo. Estiveram também presentes várias pessoas e representações das pastorais paroquiais. Queremos desejar ao novo bispo as maiores felicidades e êxitos apostólicos. Esperamos sua presença no dia 07 de Setembro, com horário ainda a combinar.


- As obras do novo Centro Catequético, do bairro Terras Duras, continuam em ritmo acelerado. Pensamos que fique na próxima semana a ponto de ser colocada a placa para o primeiro andar.


- Vai correr um Livro-Ouro levado por um grupo de senhoras para as entidades, comerciantes e benfeitores escreverem seus patrocínios para o festejo da Padroeira. Com os gastos da pintura da matriz, arranjo da praça, compra de aparelhos de som, arranjo do transmissor da Canção Nova e kit de áudio e vídeo para transmitir para a praça a novena, luzes e enfeites... contamos gastar cerca de R$ 29.000,00. Desde já agradecemos a todos que nos ajudarem com sua generosidade.


- Pedimos a todos que possam oferecer roupa nova ou em bom estado de uso para uma barraca que estará na Praça durante a novena a angariar fundos para a construção do Centro, do bairro Terras Duras.


- Visitou-nos e deu-nos, com isso muita alegria, Eliane de Oliveira Gomes, irmã religiosa nascida na localidade Cidade Nova e que usa, em religião, o nome de Irmã Letícia que professou temporariamente na Congregação das Irmãs Missionárias Franciscanas de Jesus Crucificado. Fez votos há seis anos com a idade de 23 anos e, presentemente, mora em Itália.


- A festa de São Raimundo (bairro Corrente) está sendo realizada com muita participação e em ambiente de verdadeira festa religiosa. Parabéns à comunidade.

____________________________

FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha (MA) // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°22 – 29/08/2010.

Arquivo do blog