Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SEMED Realizará IVJornada Pedagógica que deve reunir cerca de mil professores

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Cerca de mil professores da Sistema Municipal de Ensino de Chapadinha participarão, nos dias 19 e 20 próximos, da IV Jornada Pedagógica, para o segundo semestre 2010, a ser realizada na sede social do Aldeota Clube. Mais do que planejar o ano letivo, para essa segunda etapa escolar do ano, a jornada é um espaço democrático de reflexão sobre a prática pedagógica e de troca de experiências.

Para esta segunda etapa do ano letivo, o tema central é "Desafios e Perspectivas da Educação Municipal de Chapadinha", e no primeiro momento, que acontece na manhã de quinta-feira (19), após a abertura oficial, que além dos professores contará com a presença de todos os outros profissionais do Sistema Municipal de Educação, serão iniciados os trabalhos. A Profª Noni Braga, será a palestrante. A partir do segundo momento, na parte da tarde, só os professores participam, sendo trabalhado por segmento (Ensino Infantil, Ensino Fundamental e EJA), onde cada grupo irá discutir sua temática.

A escola que não se planeja dificulta as aprendizagens dos estudantes porque não tem muita segurança para a escolha dos materiais didáticos, da articulação entre professores e os componentes curriculares, além de não se dar conta que os componentes curriculares têm efeito social na vida dos estudantes”, explica a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima (foto).

Boas práticas

"Outro destaque na Jornada é a valorização das boas práticas curriculares do Sistema Municipal de Educação. Essa tem sido uma experiência de muito sucesso e que tem contribuído para reduzir a reprovação e aumentar a permanência do estudante no ambiente escolar. A Jornada também abre espaço para que as próprias escolas avaliem como vão se organizar para trabalhar com os temáticos do currículo diversificado, que passa a ter como foco a base nacional comum", informa a Profª Francilene Lima de Melo, Coordenadora Pedagógica de Gestão Escolar, da SEMED.

Para o diretor da Unidade Integrada Alexandre Costa, Profº Suark Brenno, a IV Jornada Pedagógica é fundamental. “É ela que vai nortear, apontar a direção que a educação chapadinhense vai seguir nesse segundo semestre de 2010. As expectativas são as melhores possíveis, o maior sonho de todo professor é ver as melhoras na educação, e o que a gente espera é que as normatizações e diretrizes que estão sendo acordadas possam ser cumpridas in loco, em cada ambiente escolar”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog