WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Políciais de Chapadinha e Vargem Grande prendem quadrilha acusada de assaltos a agências dos Correios

O Serviço de Inteligência da 4ª Compania de Policia Militar de Chapadinha já vinha monitorando a quadrilha desde o último assalto ocorrido na semana passada contra a Agência dos Correios de Urbano Santos. A operação foi realizada, na manhã desta segunda-feira (9), por policiais Civis do município de Vargem Grande e do serviço de inteligência da Policia Militar de Chapadinha

A quadrilha é especializada em realizar assaltos em várias cidades do estado. Anderson Conceição Carvalho, Roberto Araújo Ferreira, Gilberlane Sousa Soares e Claudio Oliveira de Sousa foram presos após um mês de investigação policial.

Em poder dos criminosos, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, sendo um deles com a numeração raspada, um revólver calibre 32, mais de 20 munições de calibre 38 e 32, várias armas brancas, uma pedra de crack de 15 gramas, uma moto bross sem placa e mais uma quantia de R$ 3.800 mil em dinheiro.


Segundo informações do delegado de Vargem Grande, Odirlado Muniz Lima Filho, a prisão foi efetuada depois que a polícia obteve informações de que os criminosos estavam escondidos na cidade. Após averiguar a veracidade das informações, o delegado deslocou algumas equipes para efetuar a prisão dos integrantes da quadrilha.


Depois de receberem voz de prisão, os assaltantes foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos. O Serviço de Inteligência da 4ª Compania de Policia Militar de Chapadinha já vinha monitorando a quadrilha desde o último assalto ocorrido na semana passada contra a Agência dos Correios de Urbano Santos, no momento da prisão, os PMs reconheceram um dos assaltantes, suspeito de assassinato em Urbano Santos.


Durante o depoimento, Anderson Carvalho confessou ser o proprietário da arma, porém não soube precisar quem teria sido seu fornecedor. Ainda na delegacia, o comerciante José Ferreira reconheceu o bando como autores de uma tentativa de assalto ocorrido no final do mês de julho, contra ele.


Todos os detidos foram autuados em flagrante de acordo com o Artigo 288 do Código Penal Brasileiro por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Roberto Araújo Ferreira foi enquadrado também na Lei nº 11.343/2006 pelo crime de tráfico de drogas.


Outros Crimes

Contra o bando ainda pesam outros crimes. Eles são acusados de terem participado do assalto à Agência dos Correios nas cidades de Anapurus, Mata Roma e Urbano Santos.

De acordo com o delegado Odirlado Muniz, a suspeita da participação do bando nesses crimes em que eles estão sendo acusados, se confirmou porque o proprietário da moto roubada no assalto aos Correios em Mata Roma reconheceu o veículo após ser apreendida.

As investigações também continuarão, a fim de buscar mais informações que possam elucidar os roubos ocorridos nos Correios destas cidades. A Polícia ainda está aguardando a disponibilização das filmagens do Correios para comprovar a participação dos criminosos e concluir o inquérito. Os detidos estão presos da Delegacia de Vargem Grande.

Por Luís Carlos Júnior - Com informações da Secom/Governo do Estado
Blog TvMirante

Arquivo do blog