WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Produtores familiares passam a fornecer alimentos para Merenda Escolar

Imagem meramente ilustrativa
A informação é da Secretaria Municipal de Agricultura, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) tem realizado todo o processo para que os produtores familiares possam fornecer alimentos como cheiro-verde, abobora, carne de bode, beterraba, farinha. Com essa medida o Governo visa incentivar a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar e de empreendedores familiares rurais para a Merenda das escolas.

Em Chapadinha foram cadastrados cerca de 29 produtores, que obedeceram todos os requisitos exigidos na chamada pública para a escolha dos fornecedores. Os agricultores poderão ter um aumento na renda de até 750,00 reais mensais, o equivalente a R$ 9.000,00/ano.

Este é mais um incentivo para os agricultores familiares, pois os mesmos terão a oportunidade de aumentar a sua produção, já visando à venda dos gêneros alimentícios para a merenda escolar”, a afirmação foi feita recentemente pelo Secretário Municipal de Agricultura, Antonio do Nilo, que informou ainda: “A partir do dia 15 de junho os produtores familiares já estarão entregando nas escolas, os alimentos que farão parte da Merenda Escolar”, disse.

Esta modalidade de compra é baseada na Lei Federal Nº 11. 947/2009, e promete aquecer a economia local, gerando renda e trazendo melhoria de vida para produtores familiares.

Por: Jhonny Gomes -
Ascom/PMC

Arquivo do blog