WebNet

WebNet

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Notícias da Paróquia

45 Anos - Nesta quinta-feira, dia 10, faz 45 Anos que os Padres Casimiro e Neves (foto) foram ordenados de sacerdote, em Fátima, Portugal, pelo então Núncio Apostólico, D. Furstemberg, depois cardeal. Neste ano sacerdotal pedimos ao Senhor pelos sacerdotes, para que Cristo seja o Senhor de suas vidas. Cristo é o Centro e a Cabeça da humanidade. É o Centro de todos e de tudo. Do senhorio de Cristo decorre a coragem e a verdadeira liberdade de qualquer cristão e, claro, também do sacerdote.


Arraial do Centro Paroquial - Lembramos a todos a realização do parque das festas juninas nos dias 18, 19 e 20 deste mês. O primeiro dia está a cargo da Pastoral Familiar, o segundo dia da Pastoral da Juventude, e o terceiro da Catequese.

Pastoral Social - Uma reunião feita a nível diocesano da Caritas Diocesana e Políticas Públicas, em Brejo, na quinta-feira da outra semana, com a participação de 3 pessoas da nossa Paróquia, (Maninho, Ir. Prudência e Paiva) deu o ponta pé de saída para que em Chapadinha se comece a organizar a Pastoral Social.

A pessoa é um ser complexo. Não temos só a dimensão pessoal em que devemos valorizar a intimidade, a privacidade, a individualidade; mas, na dimensão social, também necessária, devemos assumir o compromisso de participação, de cidadania, de corresponsabilidade... envolvendo- nos na promoção do bem estar da sociedade, sobretudo, na política.

A Pastoral Social deve fornecer pontos de vista, prioridades, apoio a exigir justiça e transparência em nome da comunidade e da fé que deve mergulhar profundamente também nesta dimensão social.

A fé deve ser atuante, operante, aceitar uma missão, ser irradiante... Ou é assim ou não é fé verdadeira. Não há alternativa.

FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores - Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°10 – 06/06/2010

Arquivo do blog