WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mulher Morre por Complicações no Parto no HCC

* Esta matéria foi alterada as 10h22, desta quinta-feira (26), para acréscimos de informações.
Na manhã desta terça-feira (23), a senhora Ozenir Simões de Araújo Almeida, 35 anos, que residia no povoado Douro, município de Mata Roma (próximo ao Riacho Doce), faleceu por complicações durante o parto, no Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC).
Segundo informações de familiares, ela deu entrada naquele hospital por volta das 2h da manhã e só foi atendida por volta das 8h30, assim mesmo porque uma sobrinha interveio. O médico plantonista era Dr. Sérgio (foto).

Ainda de acordo com familiares, o hospital foi avisado de que os partos da vítima eram de riscos; e após o anúncio da morte de Ozenir, a família ficou sabendo que foi retirado o útero da mesma, sem autorização da vítima, tão menos da família. Segundo informa um dos familiares, o útero se encontrava dentro de um saco, e com o pedido da família para que tomassem posse do órgão para registrar queixa da Delegacia, funcionários pediram que comprassem um vidro, o que a família providenciou de imediato.
Segundo Dionísia de Araújo Simões, sua irmã ainda chegou a pedir socorro aos familiares. O bebê sobreviveu.
A família cedeu entrevistas ao radialista Eldy Barros. O Programa Balanço Geral, vai ao ar a partir das 13h, pela Rádio Cultura FM (87.9MHz).

Arquivo do blog