WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fugitivos da Delegacia de Araioses são Recapturados

Por Luís Carlos Jr - Blog TvMirante

Presos que fugiram da delegacia de Araioses (distante 220 km de Chapadinha), foram recapturados por policiais civis e militares daquele município, depois de escaparem da cela por um buraco em outubro deste ano. Três ladrões e um homicida.

De acordo com Alessandro Gomes de Castro (foto), delegado regional de Polícia em Chapadinha, os bandidos locais sem condições financeiras para custear suas fugas, através de um veículo, ficaram por lá mesmo, esperando a oportunidade de assaltar alguém e empreender uma fuga para uma outra cidade.

Através de uma busca incessante, os policiais conseguiram prender todos eles que estavam nos municípios de Araioses e Água Doce do Maranhão.

A delegacia de Araioses é considerada um modelo, afirma o delegado regional. Tem capacidade para comportar até 30 presos. Com boa ventilação, iluminação e reforçada. Mas, o delegado disse que as celas da delegacia sofreram problemas na sua infra-estrutura no ano passado, quando à população invadiu e tirou a força dois presos. Na época, os presos acabaram mortos, numa praça. Eles eram suspeitos de terem assassinado o segurança de uma festa.
Alessandro Gomes, disse que às celas estão sendo reformadas para evitar novas fugas.

Arquivo do blog