WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

EducaçãoConcludentes do Ensino Fundamental tem até dia 30 para fazerem inscrições do Encceja

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informa que foi prorrogado para as 23h59 do próximo dia 30 o prazo das inscrições gratuitas para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que mede os conhecimentos dos concludentes do ensino fundamental. Os interessados podem se increver somente pela internet, por meio do endereço www.encceja.inep.gov.br/inscrição. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A supervisora de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Maria do Monte Serrate Prazeres, explica que a prorrogação ocorreu em decorrência da necessidade de mudanças no cronograma geral de atividades do Inep para o ano de 2009, com consequentes alterações no cronograma de atividades do Encceja.

O Exame é recomendado para alunos que não tem ou não concluiram o Ensino Fundamental (5ª à 8ª Série). Aprovado, o aluno irá receber o Certificado de Conclusão deste curso, e assim, poderá posteriormente cursar o Ensino Médio.
Ascom/Seduc

Arquivo do blog