WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Caixa D'água Desaba no Bairro Novo Castelo

Depois do desabamento na Escola Almada Lima agora foi no bairro Novo Castelo
Pelo jeito a situação das obras públicas no município é preocupante. Após o desabamento de uma estrutura que deveria ser usada como um auditório na escola municipal "Almada Lima Filho", na tarde da última quinta, 19, (Clique AQUI e confira a matéria), na manhã desta segunda-feira, 23, uma das caixas d'água do principal poço de abastecimento do bairro Novo Castelo veio abaixo.
Por volta das 6h, o recipiente com capacidade para 15.000 litros não suportando a pressão da água rompeu uma de suas paredes, vindo abaixo em seguida, o que causou um grande susto nos moradores próximo ao local.
A estrutura ficou completamente abalada e os destroços da caixa d'água espalhados pelo chão.
Segundo os moradores que ficaram sem água desde então e que relataram que até o momento em que nossa reportagem esteve no local ninguém da prefeitura se fez presente, a provável causa da destruição do recipiente seria o excesso de água. Como a tampa da caixa era presa por arames, o líquido rompeu as paredes e tubulações.

A tragédia só não foi maior devido a ação rápida do responsável pelo poço que ao perceber o rompimento em uma das laterais da caixa, arriscou-se para desligar a bomba de sucção poucos segundos antes da caixa desabar.

Em visita ao local podemos constatar de perto a gravidade da situação e também o descaso com a estrutura do poço, como por exemplo, o fato da caixa monofásica está sem a devida proteção com o risco de choques elétricos.

Com o desabamento dessa caixa em menos de uma semana já são duas estruturas públicas destruídas, uma situação que preocupa toda a sociedade.

Até parece que não há profissionais preparados para erguer tais estruturas na certeza que as mesmas não colocarão em risco a vida dos Chapadinhenses.
Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado

Arquivo do blog