WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Municípios do Baixo Parnaíba Incluídos Na Construção De 64 Hospitais

Foi realizada nesta quinta-feira (10), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 64 hospitais com 20 leitos, no interior do Maranhão. A solenidade contou com a participação da governadora Roseana Sarney, do vice-governador, João Alberto, do Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, entre outros secretários, prefeitos e deputados.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que abriu a solenidade, agradeceu a presença dos 64 prefeitos e o apoio de todos na concretização do programa Saúde é Vida. Em seguida, a governadora Roseana Sarney declarou que "o dia de hoje marca o início da construção do novo tempo para a saúde no Maranhão" e como sendo um momento como histórico, convidou todos prefeitos presentes para assinar a ordem de serviço.

A governadora anunciou ainda que a construção dos 64 hospitais, que faz parte do investimento de R$350 milhões de reais do programa Saúde é Vida, vai gerar 10 mil empregos diretos. A governadora anunciou também a inclusão do município de Pinheiro como a nova macro-região, que se junta aos municípios de Imperatriz e Caxias neste novo empreendimento do Estado.

Região Baixo Parnaíba - Dentre os nove municípios que englobam o 4º Lote, e terá como empreiteira responsável a Dimensão Engenharia, há quatro situados no Baixo Parnaíba maranhense. São eles: Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Água Doce do Maranhão e Paulino Neves. Os outros cinco são: Afonso Cunha, Presidente Vargas, Morros, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

Veja aqui a relação dos municípios onde serão construídos os hospitais e as empresas responsáveis pelas obras.

Arquivo do blog