WebNet

WebNet

sábado, 12 de setembro de 2009

Chapadinha Sediará Conferência Intermunicipal de Educação

Mais de 9 mil pessoas entre pais, alunos, professores, gestores estaduais e municipais, representantes dos poderes públicos, de entidades e da sociedade civil organizada participarão das 19 Conferências Intermunicipais/Regionais de educação, que acontecerão a partir do próximo dia 24 de setembro, nas 19 Unidades Regionais de Educação (URE) do estado.

Organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com outras 21 órgãos e entidades que atuam na área da educação, as conferências serão realizadas em três etapas. A primeira delas ocorrerá em sete regionais e as outras duas em seis UREs, simultaneamente. Os eventos se estenderão até outubro e antecedem a Conferência Maranhense de Educação (Comae), que acontecerá de 18 a 20 de novembro.

As etapas regionais e a estadual serão preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que irá ocorrer em Brasília, de 28 de março a 1º de abril de 2010.

Um total de 70 delegados serão eleitos durante a conferência estadual para representar o Maranhão no evento. Os delegados serão eleitos no estado segundo critérios definidos pela comissão organizadora nacional.

Os procedimentos para a participação, o cronograma de realização das conferências, além de outras informações sobre o evento, podem ser acessadas no portal da educação através do endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br
Ascom/Seduc - Leia Mais...

Veja a data da conferência intermuncipal de sua região:


Arquivo do blog