WebNet

WebNet

sábado, 12 de setembro de 2009

Empréstimo consignado está suspenso para atualização

O sistema de empréstimo consignado para funcionários públicos estaduais, serviço prestado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seaps), está suspenso desde as 16h da última sexta-feira (11), e só deverá ser reativado na próxima semana. A paralisação é necessária para a captação dos dados e atualização dos valores na folha de pagamento deste mês. A secretaria esclarece ainda que atualização é um procedimento normal porque este mês houve a implantação do Programa de Refinanciamento de Empréstimo Consignado em folha de pagamento.

Programa
Pelo programa, os servidores públicos estaduais da ativa, aposentados e pensionistas estão podendo se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil, na capital ou no interior, para adquirir uma senha de acesso ao sistema e renegociar suas dívidas ou mesmo fazer novo empréstimo a juros médio de 1,60% ao mês.

Essa medida foi possível graças a uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Seaps, que beneficiou diretamente milhares de servidores públicos que vinham pagando uma taxa mensal de juros de 2,70%. Com o refinanciamento, os servidores poderão parcelar a dívida em até 72 meses com a taxa de 1,60% ao mês. Estas condições para refinanciamento e para novos empréstimos consignados no Banco do Brasil estão garantidas até novembro.
Ascom/Governo do Estado

Arquivo do blog