WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de julho de 2009

VISITA DO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO

"Na passada quinta feira (2), Chapadinha recebeu a visita do Governador em exercício, Dr. João Alberto Sousa (foto). Fazia-se acompanhar por vários membros do Governo Estadual.
Valeu. Dr. João Alberto é pessoa, simples, gentil, muito emotivo e comprometido com esta Região. Desde 1974, se não erro, que aqui faz política. Sua esposa é de Araioses (MA).
Por aqui tem muitos amigos. Foi quem ajudou a nossa Paróquia, na década de 80, a sair de uma complicada situação local de política completamente arbitrária e desonesta. Inaugurou três obras que, apesar do atraso, serviram para matar saudades de inaugurações. Ele e mais quatro personagens receberam o título de cidadão chapadinhense. Todas as intervenções escutadas rondaram, talvez em excesso, o abandono e certa perseguição a que Chapadinha foi votada pelos Governos estaduais anteriores. É triste que o partidarismo político satisfaça tanto o favoritismo. Destinam-se verbas colossais para uns e esquecem-se os outros.
Ficaram bem claras as dificuldades deste atual Governo estadual: crise internacional, catástrofe das inundações e cofres vazios deixados pelo anterior Governo. Mas foram pedidos alguns benefícios pela atual Prefeita que, parece, alguns vão ser atendidos.
Deu para compreender que o asfalto é sempre fruto de projetos especiais vindos de fora e que servem para tapiar certa inércia da administração local. Ficou a imagem duma cidade pedinte que gastou dinheiro, com fartura, em foguetes e bandas. Não sirva a presença do Governador para justificar a passividade em que se tem movimentado a atual administração municipal".
__________________________________
(*) FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°25 - 05/07/2009, pp.1-4.
PARA LER MAIS:
http://pedroc72.spaces.live.com/

Arquivo do blog