WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de julho de 2009

INFORMAÇÕES DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

1 - No último domingo, dia 5, esteve em Chapadinha o Sr. Bispo de Brejo que veio administrar o Santo Sacramento do Crisma a cerca de 100 jovens. A Liturgia foi realizada na capela de São Pedro (bairro Campo Velho), por ter que se realizar às 18h, para não impedir a missa paroquial das 20h. À tarde, pelas 16h, foram realizados 18 Casamentos, na comunidade de Santa Luzia.
2 - Terminaram as obras do Centro do bairro Boa Vista. Duas salas, um salão e dois banheiros além de uma varanda. Vai ser entregue à comunidade na próxima semana, dia em que se farão as Primeiras Comunhões que foram adiadas.
3 - Começaram as obras da restauração e ampliação da capela do bairro Aparecida. Ficará com 12x28m. Já estão compradas as linhas para as tesouras, o ferro, a telha e parte da cerâmica. Agradecemos a todos que puderem ajudar. A Paróquia não terá maneira de acabar a obra com o dinheiro que possui. Mas queríamos celebrar a festa de Outubro já dentro do novo templo.
4 - Uma Paróquia de Mato Grosso do Sul, Iguatemi, onde trabalha um Missionário da Boa Nova, colega de curso dos PP. Casimiro e Neves enviou-nos 3.300 reais dum movimento paroquial lá para ajudar nas enchentes. Esta verba será gasta na re-construção de algumas capelas que desapareceram.
5 - Tudo está sendo feito para que a Missão Jovem, no fim da próxima semana, corra bem. Esta atividade missionária irá realizar-se no Bairro do Japão. Participam desta Missão cerca de 60 jovens. Aceitamos donativos em dinheiro e bens não perecíveis para os diversos custos.
_____________________________
(*) FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°25 - 05/07/2009, pp.1-4.
PARA LER MAIS:
http://pedroc72.spaces.live.com/

Arquivo do blog