WebNet

WebNet

quarta-feira, 1 de julho de 2009

DMT Fiscaliza Veículos de Aluguéis e Anuncia Criação de Transporte Coletivo em Chapadinha

www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
Uma ação do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal tenta disciplinar o tráfego de veículos e combater a clandestinidade nos transportes públicos de Chapadinha.

Segundo o diretor do DMT, Kerlly Gomes, o alvo dessa fase inicial são as vans, táxis, mototáxis e lotações. “Estamos fazendo um levantamento da quantidade de veículos e a situação dos mesmos. Queremos saber do estado de conservação e da segurança que os usuários têm quando trafegam com esses veículos”, disse o diretor.

O coordenador de transporte da prefeitura, Mourinha Lopes, anunciou que o executivo municipal está encaminhando uma lei para a Câmara no sentido de disciplinar o setor. Mourinha disse que a quantidade de veículos permitidos para funcionarem táxis, vans e mototáxis será limitada de acordo com a população e os que obtiverem a permissão serão constantemente vistoriados e terão uma faixa para identificação.

De acordo com o projeto, Chapadinha terá 45 vans, 90 táxis e 80 mototáxis. A nova lei também prevê a criação de uma linha regular de ônibus coletivo que contará com 10 veículos. Para viabilizar a primeira linha regular de transporte coletivo de Chapadinha a prefeitura deverá abrir uma concorrência entre as empresas interessadas.

Arquivo do blog