WebNet

WebNet

sábado, 4 de julho de 2009

Chapadinha vai receber agência do Sine

Audio (ouça) - Vídeo (assista)
O município de Chapadinha vai ganhar uma unidade do Sine - Serviço de Informação Nacional de Emprego, órgão que trabalha realizando a intermediação de mão-de-obra e qualificação profissional. O convênio para implantação do órgão na cidade foi assinado pelo governador em exercício, João Alberto, durante a solenidade de entrega do título de cidadão chapadinhense (foto abaixo), na última quinta-feira (2)), à noite, na Câmara Municipal. O documento também foi assinado pelo secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, e pela prefeita Danúbia Carneiro.
João Alberto disse, ao receber a homenagem, que agora tem uma responsabilidade maior em relação a Chapadinha. "Estamos aqui para somar. O município vai receber apoio do Governo do Estado para prestar atendimento adequado na área da saúde, vamos construir e reformar escolas, pavimentar estradas e investir na qualificação dos jovens que precisam trabalhar", garantiu.
Sine
A implantação da agência vai ser feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadinha, que ficará responsável pela infraestrutura e pessoal. Cabe à Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária a entrega de equipamentos e treinamento dos servidores. "Em breve estaremos atuando na intermediação de mão-de-obra da região", garantiu o secretário. Ele informou que o órgão vai ter capacidade para atender a demanda dos 17 municípios da região do Baixo Parnaíba.
Além de São Luís, o Sine atua nos municípios de Imperatriz, Bacabal, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Pedreiras, Codó e Caxias. No processo de interiorização os próximos municípios a receberem o Sine são Timon e Bacabeira.

"Acreditamos que esse será um importante instrumento de apoio aos nossos trabalhadores", declarou a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro. "Será um caminho para que a juventude encontre trabalho de maneira mais fácil. A parceria com o governo do estado é uma conquista importante para a nossa população".

Ainda em Chapadinha, João Alberto participou de uma grande festa popular na praça de eventos Irineu Veras Galvão, onde anunciou a construção de estradas maranhenses, entre elas, a estrada Barreirinhas/Tutóia/Araióses. A idéia é promover o turismo da região do Baixo Parnaíba a partir de sua integração à região dos Lençóis Maranhenses.

Fizeram parte da comitiva do governador, os secretários de Estado de Articulação e Coordenação Política dos Municípios, Hildo Rocha, e o adjunto, Jones Braga; de Esporte e Juventude, Roberto Costa; de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy; e de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira; e o presidente do Ipemar, Alexandre Almeida.
Ascom

Arquivo do blog