WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sesec e Banco do Brasil dão início às atividades dos Planos Locais no interior

População participa das oficinas para a instalação do Programa Planos Locais - Alta Resolução
O Programa Planos Locais de Segurança Cidadã já está em fase de implantação no interior do Estado. Os primeiros municípios a receberem a visita da equipe composta pela coordenação, técnicos e consultoria foram Vargem Grande e Buriti.

A viabilização do Programa foi possível após negociações entre a Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) e o Banco do Brasil (BB) que deu total apoio logístico e realizou a sensibilização das comunidades dos municípios.

Em Buriti, o Padre Victor Asselin, consultor da Secretaria de Estado da Segurança Cidadã; Eduardo Tajra, coordenador do Programa; Ismael Nogueira e Luís Lima Pires, assessores técnicos, realizaram as oficinas durante o dia 29 de novembro na Unidade Integrada Inácia Vaz e contaram com mais de 60 pessoas da comunidade interessadas em participar dos Conselhos. "Com este número tão alto de participantes, podemos entender que existe uma crença muito grande da população no Programa, e nós estaremos trabalhando para que todos eles possam de fato participar das decisões de políticas públicas de segurança que, com certeza, melhorarão a vida delas", frisou Eduardo. Além da presença maciça da comunidade participaram também das reuniões o gerente da agência do Banco do Brasil de Buriti, José Antônio Monteiro Costa e a assessora da Câmara Municipal, Arina Melo Silva.

A mesma equipe também foi responsável pela formação dos conselheiros de Vargem Grande, que aconteceu no Centro de Formação de Professores Elisabeth Fricke, no dia 06 de dezembro, onde 67 participantes das reuniões demonstraram interesse em serem conselheiros, que acabou formando 20 além das duas cadeiras natas destinadas ao poder público (Polícias Civil e Militar). O gerente do Banco do Brasil, e também conselheiro, Pedro da Silva Bringel e o promotor público Benedito Coroba participaram das oficinas e da posse dos conselheiros em Vargem Grande.

Para o ano de 2009, está sendo planejado juntamente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ações em quase 100 municípios maranhenses para a instalação dos Núcleos de Segurança no interior, facilitando ainda mais o trabalho direcionado para a Segurança Cidadã.

Ascom

Arquivo do blog