WebNet

WebNet

sábado, 13 de dezembro de 2008

Realizada a 1ª Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Chapadinha

A Exposição foi realizada na Praça da Bandeira, centro de Chapadinha.
Programação teve como destaque a apresentação e comercialização de animais em exposição, palestras e a permanência do Bode Móvel como unidade de treinamento e orientação do Projeto Aprisco com ações específicas de orientação para criadores, com médicos veterinários e consultores do Sebrae - Unidade Chapadinha.
A exposição foi realizada com o objetivo de movimentar o agronegócio regional, capacitar e reciclar os criadores, viabilizando modernas técnicas de manejo da caprinovinocultura.

A programação deste evento realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, em parceria com a Faema/Senar-MA e Sebrae teve também a exposição de barracas com produtos artesanais e exposição de animais, onde o público, de forma gratuita, pôde conhecer toda a cadeia produtiva do setor, desde o manejo alimentar dos animais até o abate e processamento de carne e de pele.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Luzia, destacou a importância do evento para o crescimento da atividade no Município. “A troca de experiências entre os criadores é fundamental para o melhoramento das tecnologias de manejo dos rebanhos de caprinos e ovinos, aumentando, assim, a renda dos envolvidos com o setor” - disse.

A I Exposição de Caprinos e Ovinos de Chapadinha teve início na última quinta-feira (11) e se encerra neste sábado (13), a tarde.

Arquivo do blog