WebNet

WebNet

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Municípios do Baixo Parnaíba recebem Caravana do Unicef que percorre semi-árido maranhense

O Governo do Estado, através do Comitê Estadual do Pacto pelo Semi-Árido, participa da Caravana “Unicef - município aprovado”, que percorre, desde sábado (13), oito municípios do semi-árido maranhense: São João dos Patos, Parnarama, Codó, Caxias, Coelho Neto, Santa Quitéria, Santana do Maranhão e Paulino Neves.
A caravana entrega em cada cidade o troféu do Prêmio Unicef Município Aprovado, que certifica que a administração municipal, após avaliação do Unicef, nos últimos dois anos priorizou efetivamente as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
A caravana é integrada por representantes do Unicef, do Governo do Estado através do Comitê Estadual do Pacto pelo Semi-Árido,
da Articulação do Semi-Árido (ASA), ONG’s como Agência Matraca, GACC e jornalistas de jornais impressos, de sites na internet, rádios AM e FM de São Luís. Em cada município que passa, a caravana festeja com a administração local, organizações sociais e a população o prêmio recebido pelo município.
O prêmio é voltado para os 1.250 municípios do semi-árido brasileiro. No Estado, 45 cidades integram o semi-árido maranhense. Ao todo, foram premiadas 259 cidades desta região no país. Do Maranhão, oito se destacaram. Todos receberam seus certificados em solenidade com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em Recife (PE), na última semana. Agora, recebem os troféus em seus próprios municípios.
A cidade de Codó também foi bicampeã no selo Unicef: “é o reconhecimento de que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para um Codó mais desenvolvido”, avaliou Biné Figueiredo (PDT), prefeito daquele município. A Caravana continua seguindo ao longo desta semana para os municípios de Caxias, Coelho Neto, Santa Quitéria, Santana do Maranhão e Paulino Neves.
Ascom/Governo do Estado.

Arquivo do blog