WebNet

WebNet

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Em Mata Roma: Carmem Neto será diplomada prefeita hoje

Na foto (acima), Carmem Neto, no auditório do Fórum em Chapadinha, onde será diplomada prefeita de Mata Roma, hoje.
TSE devolve processo de Mata Roma para TRE julgar de novo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem, quarta-feira 17, que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão deve julgar novamente o caso envolvendo o prefeito de Mata Roma, Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal (PDT). O pedetista foi cassado pela juíza de Chapadinha por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). No entanto, a Corte Eleitoral Maranhense deferiu o registro.
Com isso fica valendo a decisão da juíza de Chapadinha, do qual Mata Roma é termo. Nesse cenário, a segunda colocada na disputa Carmem Neto, mulher do deputado Paulo Neto (ambos do PSB), deve ser diplomada prefeita até o TRE analisar a questão.
O TCE rejeitou as contas de Grachal por irregularidades na concessão de diárias. O TSE mandou o TRE rejulgar o caso porque na decisão do tribunal não ficou claro se essa era uma irregularidade insanável ou não. O fato gerou grande questionamento entre os ministros.
O relator da matéria, Joaquim Barbosa, defendeu a manutenção da decisão do TSE. Ele chegou a sorrir do fato do prefeito ter determinado a terceiros a concessão de diárias em sua administração. Carmem Neto vai ser empossada e possivelmente assumirá a Prefeitura de Mata Roma porque Grachal obteve 49,99 contra 48,5% da socialista. Haveria nova eleição se o prefeito tivesse obtido 50% mais um dos votos.
O Estado

Arquivo do blog