WebNet

WebNet

sábado, 13 de abril de 2013

AFONSO CUNHA: Dilvanir dos Santos Pinto Assume a Coordenação Municipal da Mulher (CMM)

 
A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha deu posse para a nova Coordenadora Municipal da Mulher - a professora Dilvanir dos Santos Pinto, em função de formuladora e incentivadora de políticas públicas, de instrumentos sociais e comportamentais, capazes de alavancar mudanças em nossa cidade, entende que as mulheres devem ser vistas em suas múltiplas características, classes sociais, etnias e expressões de sexualidade.

Ao Compreender a participação das mulheres como catalisadoras no processo de mudança na busca pela equidade, da transversalidade, na possibilidade de igualdade de oportunidades e que o respeito à diferença deve ser manifesto em todas as ações, o Governo Municipal institui para Coordenação Municipal da Mulher -CMM.
 
 
Finalidade

A Coordenação Municipal da Mulher – CMM - criado junto ao Gabinete do Prefeito é a unidade de trabalho responsável pela coordenação e acompanhamento das políticas públicas que contemplam as demandas das mulheres de Afons, incumbe promover Cunha atravéis da transversalidade e territorialidade, garantir a implementação de políticas públicas, fortalecer o enfrentamento à violência e promover e executar ações voltadas à mulher no Município.
 

Competências

A CMM é o órgão de coordenação e acompanhamento de políticas públicas de gênero, tendo como competências: assessorar as ações políticas relativas à condição de vida das mulheres, estimulando o combate aos mecanismos de subordinação e exclusão, que sustentam a sociedade discriminatória, visando buscar a promoção da cidadania feminina e igualdade entre os gêneros; fomentar o diálogo e a discussão com os movimentos sociais no Município, para articulação de ações que incentivem e promovam a inclusão equânime e participativa das mulheres na sociedade e no cenário político além de apoiar, articular os programas, os projetos e as ações voltadas às políticas de gênero.

Garantindo a Transversalidade

A CMM coordena o Comitê de Gênero que é composto pelas diversas secretarias municipais nas quais as representantes indicadas trabalham na busca da transversalidade de gênero dentro das ações desenvolvidas pelos diversos órgãos do município, bem como ações específicas para as mulheres. Dessa forma é realizado um trabalho integrador na busca da unicidade das ações. A sala de atendimento funciona de segunda á sexta-feira, no prédio da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Antonio Bacelar – Centro.

 
Sec. Mun. Assist. Social, Iolandra e a nova Coordenadora, Dilvanir
 

Arquivo do blog