WebNet

WebNet

domingo, 7 de abril de 2013

7 de Abril - Dia do Jornalista: Nossa Homenagem...

 
Neste - Dia do Jornalista - 7 de Abril, este blog saúda a todos os colegas de profissão com votos de grandes pautas e realizações.
 
 
 
Nessa nossa singela homenagem, compartilhamos nossas congratulações com todos os profissionais da mídia chapadinhense, formados ou não, mas, que incansavelmente atuam na área, levando as mais diversas informações aos seus leitores/ouvintes/telespectadores, como: blogueiros, radialistas, foto-jornalísticos, cinegrafistas e apresentadores (TV). Registra-se, também, nossa homenagem póstuma aos radialistas J. Coutinho e Garotinho.
 
 
 
7 de Abril - Este é o dia oficial da profissão de  Jornalista. Esta comemoração foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa como homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.
 
Giovanni Badaró foi médico e jornalista e foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns dos seus inimigos políticos. O movimento popular que se gerou por causa do seu assassinato levou a que D. Pedro I abdicasse em 1831, no dia 7 de abril.
 
Foi só em 1931, cem anos depois do acontecimento, é que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser “Dia do Jornalista”.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog