WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha Participa de Reunião com Supervisores e Diretores

 
Ascom/PMC

A prefeita Ducilene Belezinha, participou da reunião na tarde desta quarta-feira (10), no auditório da Prefeitura com supervisores e diretores das escolas da rede municipal de ensino. Os secretários de Educação, Francejane Magalhães, a adjunta Maria Coelho e o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, também participaram.
 
 
 
O evento teve como objetivo, tratar vários assuntos da categoria. Entre eles, a importância do acompanhamento da frequência escolar e controle do horário. Foram discutidas as atribuições do supervisor e do diretor para que o desenvolvimento pedagógico nas escolas aconteça de maneira integrada com todos os profissionais.

Na oportunidade, também, foi explicado o contexto da Prova Brasil e a importância dessa avaliação para a educação na cidade e zona rural.
 
 
 
Precisamos que nossos diretores e supervisores estejam atentos aos critérios e consequências da não participação dos alunos e dos resultados dessa avaliação, pois a Prova Brasil, que trata de uma avaliação nacional do rendimento escolar, é aplicada nas escolas de 5º e 9º anos do ensino fundamental público, nas redes estaduais, municipais e federais, de área rural e urbana, em escolas que tenham no mínimo 20 alunos matriculados na série avaliada. E o resultado dessas provas servem de cálculo para o Ideb”, destacou a secretária adjunta de Educação, Maria Coelho.
 
O secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, destacou a importância do acompanhamento da frequência escolar, pois além do prejuízo no aprendizado da criança o agravante é que em algumas situações a escola não envia o relatório correto da frequência, o que resulta em complicações para famílias beneficiárias do Bolsa Família.
 
 
 
Nas escolas é que estamos tendo problemas para atualizar a situação de muitas famílias do Bolsa Família, pois a frequência escolar das crianças não está chegando na Secretaria. Pedimos mais empenho e cuidado com esse documento”, disse o secretário.
 
Na oportunidade também foi apresentado o PAR (Plano Articulado), que trata de todas as ações que podem ser desenvolvidas na escola. Os profissionais da Educação devem ficar atentos aos prazos (30 de abril) para passar as informações (situação da escola) para o sistema.
 
A prefeita Ducilene Belezinha reforçou o compromisso do município com a educação e esclareceu que os alunos da rede municipal de ensino receberão o fardamento.
 
 
 
Ainda estamos em fase de licitação, por isso os uniformes ainda não foram entregues. Pedimos a compreensão de pais e alunos, pois precisamos saber a quantidade certa que deve ser licitada. Além dos uniformes estamos também providenciado o material didático”, disse Ducilene Belezinha.
 
Esse encontro foi desenvolvido em dois momentos. No último dia 03, o encontro para repassar essas informações foi realizada com supervisores e diretores da zona rural e nesta quarta-feira (10) com os profissionais da cidade.
 
 
 
 

Arquivo do blog