WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de março de 2013

Eventos Esportivos Marcam as Comemorações de Aniversário de 75 Anos de Chapadinha

 
 
O último final de semana foi marcado por muitas atividades esportivas em Chapadinha. Competições em várias modalidades marcaram as comemorações de aniversário de 75 anos de emancipação política da cidade.
 
Homens, mulheres e crianças participaram de jogos e brincadeiras em vários pontos da cidade. Na quadra do Colégio Caic teve futsal masculino e feminino. No feminino duas equipes participaram (Alexandre Costa 1 a 0 Nossa Senhora Aparecida) e já no futsal masculino sub-14, 8 equipes competiram que resultou na vitória do Colégio Manoel José de Santana . No Sub-17, município contra município, 8 equipes entraram em quadra, sendo o campeão o Colégio João Gomes e no sub-17 particular contra estado, 4 equipes jogaram, levando a melhor o Colégio Paulo Ramos.
 
 
 
 
 
 
 
Na quadra do Colégio Batista os meninos dos programas sociais PETI e Projovem também fizeram bonito. E dessa vez o Projovem garantiu a vitória.
 
 
E os jogos não pararam por aí, no estádio Lucídio Frazão o campeonado de futebol mobilizou 18 equipes de bairros que fizeram bonito no gramado.
 
Participaram as equipes: Juventude, Areal, Terras Duras, Créu, Vira Copo, Curitiba, Gavião da Chapada, PSG, São José, América, Pedreira, Chapadinha, Nacional, 31 de Março, Aparecida, Real Madri, Barcelona e Real Brasil. O grande vencedor foi o Vira Copo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E no domingo (24), as competições se intensificaram, com brincadeiras para as crianças em frente a Praça do Povo.
 
 
 
 
 
Voleibol masculino e feminino na Associação Cangaia. Muita gente disposta a brincar e não decepcionar a torcida. Nem a chuva esfriou os ânimos dos atletas. O momento foi esportivo e também para reunir amigos de maneira saudável, e assim celebrar o aniversário da cidade com alegria e premiações.
 
 
 
 
 
No vôlei feminino 4 equipes disputaram, e a equipe Chapadinha levou a melhor invicta. Já no voleibol masculino 10 equipes participaram da competição e a vitória foi do time Laranja.
 
No Futebol de campo também teve disputa entre as equipes da zona rural com a participação de 16 times. A grande final foi emocionante. A decisão nos pênaltis e com um placar de 4 a 2 a equipe do Olho D’água Seco garantiu a vitória contra o Mangabeira.

 No futebol society, 8 equipes competiram no campo do clube Boa Vontade. Jogaram os times : América, União, Boa Vontade, Real Brasil, Nacional, Nova Schin, São José e Novo Castelo. E campeão foi o time do Boa Vontade que levou a disputa para os pênaltis contra o Novo Castelo com o placar de 3 a 2.
 
Na modalidade individual teve a corrida de rua para crianças e adultos. Na primeira largada as meninas das escolas municipais. Com esforço e garra venceu a pequena Mariana Fernandes da escola Tancredo Neves, em segundo lugar Raissa (do Colégio Nossa Senhora Aparecida) e em terceiro Reniquelma também do colégio Tancredo Neves. Entre os meninos a disputa foi acirrada, mas Marcos do Colégio Amélia Mendes conseguiu chegar na frente, em seguida, veio Leandro do Colégio João Gomes,e em terceiro Wanderson do Colégio Almada Lima.
 
Na categoria adulto feminino, até a prefeita Ducilene Belezinha veio competir. Com a camisa número 001, ela deu inicio à corrida que teve como grande vencedora Georgia Gomes, em segunda lugar Cleodéia e em terceiro lugar Suzene Costa. Foram 2 quilômetros e meio de percurso que exigiu das atletas muito fôlego e ritmo.
 
 
 
"Despertar o interesse de nossos jovens pela prática esportiva é importante, pois esporte é vida, é saúde. E poder comemorar o aniversário de nossa Chapadinha com tanta alegria e disposição nos torna colaboradores do incentivo ao esporte. Daqui podem ser revelados talentos para várias modalidades esportivas", disse a prefeita.
 
 
 
Também participaram da corrida a assessora especial em Brasília Isamara Meneses, secretária da Mulher, Nildinha Teles, a ajunta de cultura, Leandra Lima, a coordenadora do PETI, Geysiane Silva.
 
Para finalizar tantas atividades a corrida dos homens encerrou, com chave de ouro, o domingo que foi todo dedicado ao esporte.
 
 
 
Francisco de Paula garantiu o primeiro lugar, em segundo foi Claudio da Silva e em terceiro Gerildo.
 
E as premiações aos vencedores, que abrilhantaram o fim de semana em Chapadinha e fizeram dessas competições momentos de alegria e confraternização, serão entregues no dia 26 (terça-feira) em frente a prefeitura às 16:00h . Na cerimônia será divulgado o resultado do concurso de poesia, que mobilizou alunos das escolas municipais, distribuição de leques com fotos históricas da cidade e também execução dos hinos municipal e nacional.
 
A programação esportiva foi uma promoção da Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Esportes, Educação e Cultura, com o apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Obras, Comunicação, Mulher e Liga Esportiva.
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog