WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de março de 2013

CHAPADINHA: 4ª CI/PM Desenvolverá Programas Especias de Prevençao nas Escolas

Por: Claudecir Satil - blog Sala Vip
 
O comandante da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha, major Edvaldo Mesquita (foto), juntamente com os oficiais e praças da unidade, estarão desenvolvendo policiamentos que visem coibir a violência que esta acontecendo nas escolas de Chapadinha, bem como a interrupção do consumo e venda de substancias entorpecentes nestes locais.

Diante de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da unidade, o Major Edvaldo Mesquita montou estratégias, e formas de policiamentos que busca a prisão de traficantes que assediam e usam menores para passar drogas dentro de algumas escolas.

A policia militar irá intensificar as suas ações dentro e ao redor e dentro das escolas, bem como, aplicará palestras educativas sobre violência, prevenção ao uso de drogas, noções de civismo, prevenção de transito, e orientações de como se afastar e evitar a violência.
 
O Major Edvaldo Mesquita irá formar parceria junto a órgãos e entidades locais para o desenvolvimento destas ações, segundo o comando da 4ª CI/PM, o objetivo maior é a busca de uma escola sem violência e mais educação. Chapadinha tem hoje um alto índice de consumo de drogas, e um local onde os traficantes buscam novos usuários é a escola.

As ações deste programa serão implantadas com a maior brevidade, e de inicio atenderá aquelas escolas onde foi detectada maior incidência de violência e consumo de drogas, e com estes programas que a briosa Policia Militar do Maranhão tentam desenvolver a paz as escolas chapadinhenses, bem como a seus alunos, professores e todos os profissionais de educação.
 

Arquivo do blog