WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de março de 2013

Chapadinha Receberá a Unidade Viva Mulher em Abril

 
 
Chapadinha foi uma das cinco cidades escolhidas para receber a carreta do programa Viva Mulher do Governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (26), no auditório da prefeitura, pela secretária adjunta de Estado da Mulher, Crisális Araújo Fonseca e pela diretora do Viva Mulher, Ruthe Mary Gonçalves. O evento contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, da secretária municipal da Mulher, Nildinha Telles, da adjunta Eliane Alves Silva, do vereador Murici e outras autoridades políticas.
 
Chapadinha foi agraciada pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo, por isso não podia ficar de fora. Além desse serviço, vamos oferecer também capacitação aos servidores para que entendam quais são as atribuições da secretaria da mulher”, disse a secretária adjunta Crisális Araújo.
 
A secretária adjunta de Estado da Mulher, também anunciou que Chapadinha será uma das 20 cidades de todo o Estado do Maranhão que receberá um carro voltado para as ações da Secretaria da Mulher.
 
Por sua vez, a prefeita Ducilene Belezinha adiantou que está enviando um projeto para a Câmara de Vereadores, onde solicita a mudança da Secretaria da Mulher de extraordinária para ordinária, e assim fortalecer as ações da secretaria com mais recursos e incentivos por parte do governo do Estado.
 
 
 
Queremos agradecer o presente recebido e dizer que estamos trabalhando para fortalecer ainda mais as ações voltadas para a mulher em nosso município. É preciso fazer um trabalho de conscientização junto às mulheres e familiares. Iniciar os trabalhos nas escolas é de fundamental importância para fortalecermos essa corrente”, disse a prefeita.
 
Antes do anuncio oficial a secretária adjunta, Crisális Araújo Fonseca, visitou as instalações da Secretaria Municipal da Mulher e depois foi atendida no gabinete pela prefeita Ducilene Belezinha, onde trataram de questões relacionadas às atividades da unidade do Viva Mulher em Chapadinha.
 
 
 
A metodologia do programa VIVA MULHER é baseada em quatro etapas estratégicas, que se constituem em um modelo de atenção continuada à mulher: Acolher, Formar, Incluir e Advocacy, todas com objetivos bem claros, específicos e complementares.
 
Os serviços oferecidos pela carreta devem ser definidos ainda nesta semana, mas de acordo com a diretora do Viva Mulher, Ruthe Gonçalves, palestras sobre os direitos da mulher e a presença de uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicóloga e assessoria jurídica, já estão confirmadas.
 
A data para a chegada da unidade é dia 31 (domingo), mas o atendimento ao público só deve começar no dia 01 de abril, a partir das 10h da manhã, na Praça do Povo. As atividades serão desenvolvidas até o dia 05 de abril.
 
 
 
 
 
 

Arquivo do blog