WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Professor Fernando em seus Últimos Momentos de Felicidades!

No dia 27 de outubro de 2012, aconteceu um momento marcante entre os professores e Servidores estaduais em comemoração ao dia do professor, servidor público e inauguração da nova sede em Chapadinha da Delegacia Regional do Sindicato dos professores da rede Estadual de ensino do Maranhão SIMPROESSEMA.

Nesse dia festivo, inúmeros professores e Servidores, participaram de um farto churrasco sob a coordenação da presidente do SIMPROESSEMA em Chapadinha, Prof.ª Leodenes Baggio e membros da diretoria, como por exemplo, prof. Fernando, Secretário-Geral.

O momento foi de muita descontração e alegrias. Professores e Servidores Estaduais reunidos, fortalecendo seus companheiros pela luta sindical árdua da categoria no em todo o estado, frente as intransigências do governo em não conceder os direitos há anos reivindicatos, como a implementação do Piso Salarial Nacional, a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) e da implantação dos Planos de Carreira dos educadores.

Nesta data festiva a prof.ª Leodenes deu boas-vindas a todos e destacou falou a importância da união dos associados e diretoria nas atividades da Delegacia Regional em busca de melhores condições de trabalho dos educadores em nossa cidade e região.

Dentre muitos discursos queremos destacar a fala do prof. Fernando que infelizmente faleceu na noite do último domingo (04) de infarto. Prof. Fernando era natural do estado do Ceará e vinha atuando como educador nas Escolas Paulo Ramos, Batista e Pequeno Príncipe.

Fernando comentou sobre a importância da formação sindical, onde por falta de entendimento muitos fogem à luta quando é preciso a coragem e a força do companheirismo diante das reivindicações. "Nós somos poderosos, se ficarmos unidos, nós somos poderosos... Se precisar, se tiver alguma coisa que acontecer, nós vamos estar aqui para servir e vamos procurar atuar da melhor maneira possível, juntos com nossos companheiros", motiva o saudoso educador.

Esse jovem era um professor muito querido por seus amigos, companheiros de luta e principalmente pela classe estudantil. É lamentável a perda precose de um educador exemplar que muito contribuiu para a formação de nossos crianças e adolescentes.

Mais triste ainda é a perda de um sindicalista atuante. Como secretário do SIMPROESSEMA em nosso município, Fernando vinha se destacando pela sua competência e espírito de luta. Com uma nova sede, seus planos juntamente com outros membros sobre a direção da prof. Leodenes, eram de muito trabalho e dedicação à categoria.

Porém a luta continua, e sua últimas palavras, como secretário, foi muito motivadoras. Sendo que sua coragem e determinação serão como exemplos a serem seguidos para a continuidade das atividades naquela instituição representativa.

O corpo do Prof. Fernando foi velado no ginásio de esportes do Colégio Batista Chapadinhense e por volta do mei-dia foi levado para a cidade de Camocim-Ceará, seu estado natal, onde será sepultado.

Enedilson Santos.
Blog Chapadinha Anúncios.
 

Arquivo do blog