WebNet

WebNet

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

HCC em Situação de Alerta...

A funcionária pública municipal, a assistente social Allaine Monteles (foto), que trabalha no Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC) divulgou na página virtual Fórum de Discussão da Situação Atual de Chapadinha - na rede social Facebook, nota de repúdio - em razão da falta de medicamentos na referida casa de saúde, ao mesmo tempo que suplica resolução por parte das autoridades competentes.

 
Confira abaixo, na íntegra, a nota publicada:
 
"O Meu desejo é que todos os usuários da saúde pública de Chapadinha não precise dela. No HCC (Hospital das Clínicas de Chapadinha) chegamos ao nosso limite, não tem material para realizar cirurgia cesariana nem mesmo de emergência. Desde de ontem (terça-feira, 6), casos com indicação de cesariana de outros municípios retornam e só Deus sabe o que aconteceu.

 
Essa situação não deve ser analisada apenas como um problema de fornecimento de material hospitalar. Isso é descaso com a vida. Não quero saber do problema da saúde pública de São Luís ou outro estado. O problema é aqui e não devemos pedir socorro quando mais VÍTIMAS se forem. O médico plantonista avisou que abandona o plantão se não chegar material. Onde chegamos!

 
Enquanto isso, nenhum representante do poder público responsável pela saúde encontra-se na cidade. Uns dizem apenas que vai chegar o material. Estou impotente diante de tanto descaso com o ser humano. Estamos na selva HCC e portanto, salve-se quem puder".
 

Arquivo do blog