Medidores quebrados, com fiação exposta e instalados em local inadequado oferecem riscos aos transeuntes, diz empresário
Desde que foi privatizada, em 2000, a Cemar, Companhia Energética do Maranhão, vem acumulando reclamações dos mais variados tipos, dependendo da cidade ou região. Em alguns lugares, a qualidade da energia oferecida é ruim e as oscilações e quedas geram enormes prejuízos à população. Os consumidores reclamam que a empresa cobra de mais e oferece de menos.
Há dois dias, fomos procurados pelo dono do Chapadinhense Hotel, o empresário José Filho, para fazer uma denúncia contra a Cemar, pela falta de preocupação com a segurança das pessoas.
Além do hotel - um dos maiores da cidade - Zé Filho tem um parque aquático e um sítio em Chapadinha, além da própria residência. Ou seja, um cliente em potencial, que tem grande despesa com energia elétrica, gerando assim, grande lucro à Cemar.
Segundo Zé Filho, em frente ao hotel, há dois postes, mas em apenas um deles estão instalados vários medidores de energia, que servem tanto para o hotel quanto para outros usuários, como vendedores de lanches que ficam na Praça Coronel Luis Vieira, do outro lado da avenida, mas que estão instalados de forma a oferecer riscos às pessoas que passam pela calçada, principalmente às crianças.
Além do hotel - um dos maiores da cidade - Zé Filho tem um parque aquático e um sítio em Chapadinha, além da própria residência. Ou seja, um cliente em potencial, que tem grande despesa com energia elétrica, gerando assim, grande lucro à Cemar.
Segundo Zé Filho, em frente ao hotel, há dois postes, mas em apenas um deles estão instalados vários medidores de energia, que servem tanto para o hotel quanto para outros usuários, como vendedores de lanches que ficam na Praça Coronel Luis Vieira, do outro lado da avenida, mas que estão instalados de forma a oferecer riscos às pessoas que passam pela calçada, principalmente às crianças.
Os medidores foram instalados muito próximos do chão e estão danificados e com a fiação exposta. Zé Filho conta que já protocolou duas reclamações no escritório da Cemar (em 21 de junho e em 4 de julho deste ano - ver protocolos em destaque) e até agora nada foi feito.
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Após quatro meses de espera e sem nenhuma ação da empresa, Zé Filho disse que perdeu a paciência e teve que apelarpara o Ministério Público, onde registrou uma denúncia.
Segundo o empresário, o Promotor de Justiça, Douglas Nojosa, garantiu que tomará as providências o mais breve possível, no sentido de que a Cemar instale os medidores seguindo os padrões das normas técnicas de segurança.
P. S.: O blog do William disponibiliza o espaço para que a Cemar se manifeste sobre o assunto, caso tenha interesse. E-mail: wfmirante@hotmail.com