O secretário de Assistência Social, Eduardo Braga (foto), tem usado vários veículos de comunicação para tornar público à nova alteração na data de sorteio das casas do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O sorteio que estava previsto para acontecer no próximo dia 24, será realizado num domingo, dia 07 de Agosto.
Segundo o secretário, a alteração se deu em virtude da data previamente acordada coincidir com o dia posterior à realização do 1º Festival de Férias, dias 22 e 23 de Julho, promovido pela Prefeitura Municipal.
Como os dois eventos serão realizados na Praça Irineu Veras Galvão, não haveria tempo hábil para o local ser preparado para o sorteio segundo avaliação do secretário e da prefeita Danúbia Carneiro. Eduardo Braga vê também desvantagem no sorteio acontecer num período de férias. “Durante as férias muita gente viaja e nós queremos o maior número possível de pessoas acompanhando esse processo para garantir a lisura e a transparência do sorteio”, afirma.
Os critérios e horários para realização do sorteio, outrora anunciados, continuam sem alteração. O sorteio terá início às 15h e será auditado pela Caixa Econômica Federal.