WebNet

WebNet

sábado, 16 de julho de 2011

Prefeito de Afonso Cunha e Comitiva São Recebidos Pelo Vice-Governador e Secretários


O vice-governador Washington Luiz Oliveira, acompanhado dos secretários José Antônio Heluy (do Trabalho e Economia Solidária) e Francisco Gomes (Desenvolvimento Social), recebeu o prefeito de Afonso Cunha, José Leane, e secretários municipais, na última quarta-feira, (13), no Palácio Henrique de La Rocque. Na oportunidade, o prefeito reiterou o apoio às ações do Governo do Estado e fez o convite ao vice-governador e aos secretários para as cerimônias de lançamento do Plano Municipal de Combate à Miséria, e de criação do Consórcio do Leste Maranhense, que acontecerão nos dias 4 e 5 de agosto, em Afonso Cunha (município distante 160 km de Chapadinha - pelas MA's 230, 034 e  123).

O Consórcio será formado por oito municípios da região leste do estado. No dia 4, durante o lançamento, os representantes redigirão um documento com as demandas de toda a região. O objetivo da carta é buscar, em conjunto com os governos estadual e federal, melhorias para as condições de vida da população.

Nós estamos trabalhando para melhorar as condições de vida da nossa população e sabemos que um dos pilares do desenvolvimento é a formação profissional. Gostaríamos de solicitar que nosso município entre no programa de formação do Governo do Estado”, disse José Leane (foto ao lado).

O secretário José Antonio Heluy informou à comitiva que estão sendo feitos estudos de aptidão no estado e que assim que o consórcio formalizar o pedido, a Setres fará os estudos para viabilização da inclusão dos municípios do Consórcio no Programa Maranhão Profissional. “Precisamos fazer uma análise de aptidão das localidades para planejar as ações de formação com o olhar sobre a região como um todo”, explicou Heluy.

Essa iniciativa de criar o consórcio é muito importante para a otimização dos recursos. Louvo a decisão e informo ainda que o governo está trabalhando em várias frentes para melhorar a vida dos maranhenses”, disse Washington Luiz.
 
Da Assessoria

Arquivo do blog