WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deputado Marcos Caldas presta homenagem ao município de Brejo pelos seus 141 anos

O aniversário de 141 anos de emancipação política de Brejo, localizado a 73 quilômetros de Chapadinha, foi lembrado pelo deputado Marcos Caldas (PRB) durante pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa. O parlamentar, dentre outros assuntos, ressaltou a importância do município para o crescimento da região do Baixo Parnaíba.

As comemorações, embora o aniversário de emancipação oficialmente tenha acontecido na última segunda-feira (11), foram realizadas durante o último fim de semana. O próprio deputado prestigiou as festividades, que contaram ainda com a inauguração de algumas obras nas áreas de infraestrutura, educação e lazer.

Quero parabenizar o prefeito Zé Farias (PT) e a população pela grande festa. Brejo ganhou obras importantes, como pontes, escolas, recuperação de estradas, melhoria no sistema de abastecimento e construção de um balnerário, algumas delas com apoio de emendas parlamentares do deputado Marcos Caldas”, afirmou o parlamentar.

Durante o discurso, Marcos Caldas também agradeceu a expressiva votação obtida ano passado naquela cidade e lembrou a importância da cidade para a região. “Brejo é uma das mais importantes cidades do Baixo Parnaíba. De lá surgiram outros municípios, como Chapadinha, Mata Roma, Santana, Anapurus, São Bernardo e Santa Quitéria”, disse.

Caldas aproveitou a oportunidade para solicitar das lideranças do governo na Assembleia, assim como os secretários estaduais Luís Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Ricardo Murad (Saúde) e a governadora Roseana Sarney Murad, que desenvolvam um trabalho que beneficie Brejo e toda a região.

Quero pedir aos líderes que entrem em contato com o governo para que não esqueça, para que bote um hospital regional naquela região do Baixo Parnaíba que tanto precisa, uma escola técnica também naquela região, e não esqueça que o Baixo Parnaíba precisa. E também o secretário de Saúde que não deixe fazer o convênio com o Piauí, porque os doentes do Baixo Paranaíba são atendidos no Piauí, e agora estão morrendo nas filas, não estão querendo mais atender porque o secretário de saúde cortou o convênio com o Piauí”, finalizou.

Arquivo do blog