WebNet

WebNet

sábado, 16 de julho de 2011

Mudanças no SINE de Chapadinha trará mais conforto e segurança para o trabalhador

A agência do Serviço Nacional de Informação de Emprego, SINE, de Chapadinha está prestes a passar por grandes e significativas mudanças em sua estrutura física e operacional. A informação foi repassada pelo Secretário de Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, que nesse momento discute as alterações com membros da coordenação Estadual.

Entre as mudanças está a implantação de um sistema totalmente automatizado que irá trazer mais conforto e segurança para o trabalhador, o MTE - Mais Emprego. A informação foi dada pela encarregada de informatização do SINE, Honorata Azevedo.

Honorata Azevedo

Segundo ela o sistema deverá ser implantado na agência local do SINE até o inicio do mês de agosto, beneficiando diretamente trabalhadores e empregadores que passarão a contar com mais agilidade e segurança no cadastro e preenchimento de vagas.

Usuário do SINE e empregadores poderão realizar de forma online todo o processo de cadastramento e abertura de vagas, de maneira rápida e eficiente.

A encarregada dessa informatização destaca que a implantação desse sistema não inviabilizará a busca pelas agências do SINE, haja vista que tanto o trabalhador, como empregador terão que fazer pessoalmente a confirmação dos dados informados no processo cadastral.

Na confirmação todos deverão está munidos de seus documentos, porém sem Xerox e cópias, o que já representa uma boa economia para o desempregado.

O coordenador do SINE, Zezinho Lima, disse que essas mudanças representam um significativo avanço para agência local, comprovando o empenho do governo do Estado e MTE na conquista e oferta de empregos para os Maranhenses.

Arquivo do blog