WebNet

WebNet

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sine Será Instalado em Breve

 Foto: Honorata Azevedo, Zé Antonio Heluy e Zezinho Lima

A agência do Sine (Sistema de Informação Nacional de Emprego) de Chapadinha será instalada em definitivo ainda neste mês de fevereiro. 

Foi isso que garantiram o secretário estadual de Trabalho, Zé Antônio Heluy, e a encarregada do Serviço de Intermediação do Sine-MA, Honorata Azevedo, ao presidente em exercício do PT de Chapadinha, Zezinho Lima, durante audiência realizada na última quinta-feira (3).

Segundo Zé Antônio Heluy, a abertura das agências de Chapadinha e Bacabeira é prioridade da Secretaria dada o potencial de crescimento econômico e de geração de emprego das regiões desses municípios no próximos anos.

Sine
O SINE foi instituído pelo Decreto n.º 76.403, de 08.10.75 e tem como Coordenador e Supervisor o Ministério do Trabalho, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário. Sua criação fundamenta-se na Convenção n.º 88 da Organização Internacional do Trabalho - OIT, que trata da organização do Serviço Público de Emprego, ratificada pelo Brasil.

A principal finalidade do SINE, na época de sua criação, era promover a intermediação de mão-de-obra, implantando serviços e agências de colocação em todo o País (postos de atendimento). Além disso, previa o desenvolvimento de uma série de ações relacionadas a essa finalidade principal: organizar um sistema de informações sobre o mercado de trabalho, identificar o trabalhador por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social e fornecer subsídios ao sistema educacional e de formação de mão-de-obra para a elaboração de suas programações.
Extraído do Blogue do Braga
Com informações do Ministério do Trabalho e Emprego

Arquivo do blog