WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Notícias da Paróquia

Igreja Matriz de Chapadinha "Nsa. Sra. das Dores" 
Foto/Créditos: Sousa Neto

- Esta semana todas as comunidades da cidade devem escolher e enviar à Secretaria Paroquial os nomes das pessoas da comunidade que se vão preparar para: Ministros da Comunhão, Pregadores da Palavra, Leitores e Presidentes de Celebração sem padre. Não devem revelar os nomes, porque o convite deve ser feito pelo Pároco.

- As reuniões de preparação para o Crisma vão ser feitas na Matriz e no Areal. Vai haver uma reunião cada semana. A celebração do Crisma será na Páscoa, em dia a combinar com o Sr. Bispo. A primeira reunião deste grupo que já se inscreveu vai ser na primeira sexta-feira de Fevereiro, na Matriz e no Areal às 20h e todas as reuniões vão ser controladas e tidas como obrigatórias. Depois deste grupo, vai começar outro, porque os padrinhos de Batismo vão ser obrigados a apresentar certidão de Crisma.

- Chamamos a atenção das comunidades da cidade para os seguintes avisos sobre a Catequese Paroquial:
 
06 a 20 de Fevereiro – Tempo de matrículas. Cada comunidade combine a melhor maneira e os horários de proporcionar a todas as famílias a possibilidade de matricular crianças e jovens na catequese. Use-se a aparelhagem da capela, carros de som e papeis.

# 26 e 27 de Fevereiro – Reunião com os pais. Cada comunidade verá o melhor dia e a melhor hora para se efetuar esta reunião.

# 27 de Fevereiro – fim de semana com os catequistas de todos os bairros.

# 12 de Março  Início da catequese em todas as comunidades. O tema geral para este ano vai ser o tema da Jornada Mundial da Juventude: “Enraizados em Cristo, firmes na fé” (Col.2,7)

# Em fins de Março - está programada, em Chapadinha, uma reunião a nível diocesano para a formação de catequistas. Cada paróquia pode mandar dez catequistas.

- A Campanha da Fraternidade, este ano, trata sobre Ambiente. Tem como lema: A Criação geme em dores de parto “(Rom.8,22) e como tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.”
As cartilhas de reflexão para os grupos já estão à disposição de quem as quiser comprar no Secretariado Paroquial. Estão tendo muita saída pelo que pedimos que sejam adquiridas o mais depressa possível, mesmo por causa do texto da Via Sacra.

Arquivo do blog