Imagem meramente ilustrativa |
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, desencadeada no município de Itapecuru-Mirim (distante 128 km de Chapadinha) resultou na prisão de uma quadrilha responsável pela prática de diversos assaltos naquela região.
Ítalo Marques Santos Leal, 21; Julieder Cardoso Mendes, 26; Mauricio Pereira, 27, natural de Vargem Grande; Sônia Maria dos Santos, 34, cunhada de Julieder e tida como a “cabeça” do bando; e Antônio Fernando Vasconcelos, 20, o “Kerly”. Este estava foragido da Penitenciária de Pedrinhas, na qual cumpria pena por assalto à mão armada e sequestro de uma empresária, ocorrido na capital maranhense, em 2007.
O bando é acusado de realizar diversos assaltos em municípios do interior do Maranhão. Entre eles, a uma joalheria no centro da cidade de Itapecuru-Mirim, na última segunda-feira, 25; em postos de gasolina nas cidades de Nina Rodrigues e Vargem Grande; motocicletas e transeuntes na região. No dia da ação da joalheria, por exemplo, a quadrilha teria assaltado também uma moto Bros amarela, para facilitar na fuga.
A prisão aconteceu após apurações investigativas, num povoado denominado “Leite”, nas proximidades de Itapecuru-Mirim, onde a polícia encontrou Ítalo. Autuado, ele identificou o paradeiro do restante do bando e confessou a participação nos crimes.
Com a quadrilha, foram apreendidos uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Todos municiados. Segundo informações policiais, Sônia dos Santos, é quem financiava o grupo na prática das ações delituosas.