A Itaú Corretora recebeu como neutra a notícia de que a SLC Agrícola (SLCE3) realizou a venda da Fazenda Palmeira, localizada no município de Buriti de Inácia Vaz-MA (distante 78 km de Chapadinha), em função da baixa importância do ativo no portfólio da empresa.
Os analistas Paula Kovarsky, Giovana Araújo e Diego Mendes mantiveram a recomendação de market-perform, com valor justo para 2011 de R$ 19,80 por ação – o que implica upside (Potencial Teórico de Valorização) de 7,0%, frente ao último preço de fechamento.
Impacto limitado
No último dia 28, a SLC Agrícola anunciou a venda da Fazenda Palmeira, localizada no Maranhão. A fazenda, que representava 6% do portifólio das terras da SLC, foi vendida por R$ 27,2 milhões.
O preço foi considerado atrativo pelos analistas, já que se apresenta 9% acima da avaliação da consultoria Deloitte. De acordo com o relatório, a venda resultou em uma taxa interna de retorno de 20% avaliados pela própria SLC Agrícola.
Apesar da venda ter sido considerada positiva, a importância da fazenda no portifolio de terras da SLC é avaliada como baixa para o Itaú. Assim, os analistas não acreditam que a realização irá representar um gatilho para o desempenho das ações.