WebNet

WebNet

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Notícias da Paróquia

Padres da nossa Paróquia: Pedro José, Antonio, Neves e Casimiro
- Padre Pedro retornará a Portugal. Ele que tem trabalhado em nossa Paróquia desde 2001, vai ter que se ausentar. Sendo padre diocesano da diocese de Aveiro, em Portugal, veio para Chapadinha como membro temporário dos Missionários da Boa Nova, para ser a expressão missionária, além fronteiras, da sua diocese. 

O bispo de então, D. António Marcelino, que já esteve em Chapadinha, aceitou esse projeto, apesar da falta de sacerdotes na sua diocese. Pe. Pedro veio por três anos e está há 9 anos. Seu atual bispo, com dificuldade e muita generosidade, deixou renovar o projeto há três anos. E colocou este prazo, até 2010, como limite extremo. 

Pe. Pedro terá que viajar. E vai fazê-lo no próximo dia 29. Teremos que preparar sua despedida, mas rogamos a Deus que ele agora seja nosso representante na sua diocese. E que não nos esqueça. 

O Pároco, Padre Manuel Neves terá que viajar para falar com seus superiores ou aqui no Brasil ou em Portugal, para ser estudada a situação como ficamos aqui em Chapadinha.
 
- Estão a decorrer as novenas de Nossa Senhora Aparecida e de Santa Margarida, no bairro do Novo Castelo. A participação é boa e há convívio depois da celebração.


- A construção de Terras Duras, da comunidade de Nª Sª da Conceição, continua em ritmo acelerado. No princípio da semana foi cheia a laje de concreto e agora já se começou a levantar as paredes do primeiro andar. São 220 metros quadrados desuperfície de construção que está ficando mais cara que o projetado. Subiu o cimento, o tijolo e a telha. Já estão comprados 10.000 telhas, 120 sacos de cimento, toda a madeira do telhado e o ferro.

- Pedimos, insistentemente, que quem deseja fazer a assinatura do jornal litúrgico "O Domingo", tanto na cidade como nas comunidades do interior, o faça quanto antes. A Paróquia já teve que pagar todas as 1.100 assinaturas e há muito dinheiro empatado.

- Realizou-se na última quinta-feira (7), conforme estava anunciado, a primeira reunião da Pastoral Social. Presentes algumas dezenas de pessoas que se mostraram firmes na constatação da necessidade da pastoral, embora nem tanto quanto à coragem necessária para participarem de seus trabalhos. Ficou combinado um fim de semana de formação com agentes da pastoral a nível estadual e a escolha de um local para reuniões com biblioteca.

- Soubemos por antigos alunos dos seminários da Boa Nova em Portugal que continuam unidos com esforços de colaboração missionária e que, recentemente, visitaram Moçambique, que as Irmãs Isabel e Conceição Gaspar que trabalharam aqui em Chapadinha, estão bem de saúde e satisfeitas com o imenso trabalho que lá estão a realizar. Queremos lembrar que irmã Isabel, com curso superior em enfermagem, teve que se ausentar de Chapadinha por ter perdido o emprego na Secretaria Municipal de Saúde por não ter concordado com a prestação de contas da Secretaria Municipal.

- A festa de São Francisco no Bairro da Cruz decorreu com grande participação e muito entusiasmo. Parabéns à comunidade.
_______________________ 
FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N. S. das Dores - Chapadinha // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°27 – 10/10/2010.

Arquivo do blog