Marcos Caldas pode ter sido mais uma vítima da "saidinha" bancária |
Acorda (Secretário de Segurança) Aluísio! Bandidos assaltam outro deputado
O deputado Marcos Caldas (PRB) foi assaltado por volta das 12h30, desta sexta-feira (15), no hall de entrada do Edifício Century (São Marcos), na capital São Luís, onde mantém um escritório.
Dois homens apareceram do nada, empurraram o parlamentar e levaram sua pasta contendo documentos e menos de R$ 1 mil. A polícia está neste momento (13h) no local para dar início às investigações.
Marcos Caldas disse ao blog acreditar que foi vítima da famosa “saidinha” bancária. “Estive no banco para pegar o extrato da conta de campanha e aprovetei para quitar alguns encargos. Não saquei dinheiro. Eles devem ter pensado que tinha feito saque e me seguiram”, desconfia o parlamentar, reeleito com 27.508 votos.
O deputado contou que, além de talões de cheques e cartões de crédito, teve roubado documentos pessoais e da prestação de contas da campanha. “Até meu título levaram”, declarou ele.
Durante o assalto os bandidos deram dos tiros: um no hall do prédio e outro do lado de fora. Niguém foi atingido.
Pinheiro
Marcos Caldas é o segundo deputado assaltado em menos de 20 dias. Na madrugada da eleição, dia 3, 12 homens invadiram o sítio do deputado Victor Mendes (PV) em Pinheiro e mantiveram o deputado, a mulher dele e amigos várias horas sob a mira de armas.
Os bandidos jogaram álcool em Victor e na esposa e ameaçaram atear fogo. Como se não bastasse, colocaram uma arma na boca da mulher do deputado e ameaçaram apertar o gatilho. Os ladrões fugiram levando um carro e R$ 8 mil. O carro foi encontrado abandonado próximo ao sítio horas depois.
A família Mendes está traumatizada e acredita em crime político. “Fizeram isso só para desestabilizar o Victor emocionalmente no dia da eleição”, disse um familiar ao blog.
Em Pinheiro, todo mundo aponta o nome do suspeito. A polícia está fazendo diligências no Pará, mas ainda não localizou os ladrões.